Home > Escolas de Samba > Barroca Zona Sul > Prêmio SASP Carnaval – Um dos mais comentados da temporada, samba do Barroca vence e compositores comemoram premiação e volta ao Especial

Prêmio SASP Carnaval – Um dos mais comentados da temporada, samba do Barroca vence e compositores comemoram premiação e volta ao Especial

Spread the love

A vice-campeã do grupo de Acesso em 2019, a Faculdade do Samba Barroca Zona Sul, teve nesta temporada, um dos sambas-enredos mais comentados pelos amantes do carnaval paulistano. A obra que deu vida ao enredo Okê Arô, foi composta por Sukata, Morganti, Jairo Roizen, André Valêncio, Robson Cezar, Tubino Meiners, Pixulé, Marcos Thiago e Acerola de Angola, uma parceria formada especialmente para a composição do samba, brilhantemente interpretado por Pixulé. Com nota máxima no quesito, o samba ajudou a verde e rosa a conquistar uma das vagas para o grupo Especial 2020 e também a faturar o Prêmio SASP Carnaval, como melhor samba-enredo do grupo de Acesso.

Um dos compositores do samba, Jairo Roizen, conversou com a reportagem da SASP e explicou como nasceu a canção. “Para 2019, a Barroca Zona Sul optou por um novo modelo na escolha do samba-enredo. O diretor de Carnaval Marcão e o presidente Cebolinha, convidou a nossa parceria, vencedora das disputas dos sambas nos 2 últimos anos, para, juntos do mestre Acerola, do diretor Musical, Marcos Thiago e do intérprete Pixulé, construirmos a obra que fosse para avenida. E o trabalho fluiu com muita objetividade. Musicalmente sabíamos o que a escola queria e estávamos com todos os elementos para criar esse samba que foi consagrado na avenida”.

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO

Jairo também falou sobre a alegria dupla da conquista, já que após 14 anos, o Barroca conquistou o trunfo de desfilar na elite do carnaval paulistano novamente. “O sentimento da nossa parceria é o melhor possível, missão cumprida. A Faculdade do Samba merece estar de volta ao especial e os nosso nomes: Sukata, Morganti, Jairo Roizen, André Valêncio, Robson Cezar, Tubino Meiners, Pixulé, Marcos Thiago e Acerola de Angola, certamente estão gravados na história da escola para o resto da vida”, finalizou.

Além do samba, a Barroca Zona Sul faturou o Prêmio SASP Carnaval na categoria Melhor Bateria do Acesso. Nos próximos dias, a SASP divulgará data e local da festa para a entrega dos troféus aos vencedores da primeira edição do Prêmio SASP Carnaval.

Para relembrar o desfile da escola, confira abaixo a largada do desfile de 2019, captada pela TV SASP.

Foto – Bruno Giannelli 

Botequim da SASP