Home > Carnavais > Carnaval 2019 > “Prepare o coração”. Parceria de Acerola de Angola emplaca a primeira vitória na Império de Casa Verde

“Prepare o coração”. Parceria de Acerola de Angola emplaca a primeira vitória na Império de Casa Verde

Spread the love

Madrugada de domingo (26) de muito samba e escolha importante para o carnaval 2019 na Império de Casa Verde. Com três sambas finalistas, a Azul e Branca da Zona Norte escolheu o hino que irá embalar o seu desfile no ano que vem. Com o cinema como tema, o Tigre Guerreiro escolheu o samba da parceria de Acerola de Angola, Almir Mendonça, Luiz Jacaré, Rapha Maslionis, Leandro Rato, Marcelão e Pedro Carmo.

Com três sambas na decisão (parcerias derrotadas de Jairo Roizen e cia e Carlos Jr e cia), a parceria vitoriosa foi a segunda a se apresentar na quadra da Engenheiro Caetano Álvares. Com Celsinho Mody (do Acadêmicos do Tatuapé e Paraíso do Tuiuti/RJ) como voz principal do samba, a obra contou com o apoio de muitos dos segmentos da agremiação e foi fortemente cantada, não apenas durante, mas também nos momentos pré e pós apresentação. Por volta das 4h30 da manhã, coube a Carlos Jr soltar a voz e anunciar a primeira vitória da parceria na Império de Casa Verde.

Projeto inovador em busca do tetra

A final da Império ainda contou com o lançamento oficial do site da agremiação (www.imperiodecasaverde.com.br) e com uma apresentação dos personagens que serão retratados no enredo da Azul e Branca, produzida pelo carnavalesco Flávio Campello e pelo coreógrafo da comissão de frente, André Almeida. Em entrevista ao vivo à Sintonia SASP, o diretor de carnaval da agremiação, Tiguês, ressaltou a ousadia do projeto do carnaval 2019.

“O projeto que o Flávio propôs para a gente é inovador. São carros maiores que os que a gente costuma levar para a Avenida, com teatralização. O carnaval precisa de inovações, ousadia. E a Império, mais uma vez, vai buscar fazer uma coisa diferente, inovadora, para buscar mais um título para a nossa escola”.

Intérprete: Celsinho Mody (versão concorrente)

A LUZ DA IMAGINAÇÃO
QUE GANHA PROJEÇÃO E SE ETERNIZA
RELUZ EM NOSSOS CORAÇÕES
TRANSBORDA EMOÇÕES NESSA AVENIDA
GUIADO PELO ENCANTO NUM MUNDO EM PRETO E BRANCO
DEIXA O VENTO ME LEVAR QUE EU VOU
PELOS JARDINS NUM LINDO TOQUE DE MAGIA
PODE CHOVER QUE EU VOU CANTAR DE ALEGRIA
ENCONTRO ALÉM DO ARCO ÍRIS UM CASTELO
SEGUINDO A ESTRADA DE TIJOLOS AMARELOS

A BATALHA DO BEM E DO MAL ENTRA EM CENA
TODA FANTASIA INVADE O CINEMA
TEM BRUXARIA NO AR, MIL MARAVILHAS CONTAR
É AVENTURA, NINGUÉM SEGURA

ROMANCES QUE TANTO MARCARAM
NÃO FORAM DEIXADOS NO FUNDO DO MAR
O FUTURO NÃO ESPERA, É A NOVA ERA NUMA ODISSEIA ESPACIAL
TUDO VAI SE TRANSFORMAR, TUDO PODE ACONTECER
IMPERIANO, QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ
E A CASA VERDE MAIS UMA VEZ VEM DESLUMBRAR A PASSARELA
O NOSSO ELENCO DANDO UM SHOW NA SUA TELA
SEJA VOCÊ UM PERSONAGEM
A GRANDE ESTRELA DA SÉTIMA ARTE

VEM VER O MEU IMPÉRIO A BRILHAR
NUM FILME PRA TE EMOCIONAR
PREPARE O CORAÇÃO
E DEIXA O TIGRE TE LEVAR

Com o enredo O Império contra-ataca, desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello, a Império de Casa Verde será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval no Sambódromo do Anhembi. Sexta colocada em 2018, a Azul e Branca vai em busca de seu quarto título do Grupo Especial (2005, 2006 e 2016).

 

Botequim da SASP