Buscando uma melhor colocação para o carnaval de 2018, os Gaviões da Fiel entraram na avenida com o calor da arquibancada ao seu favor. Um forte destaque também foi a estreia do Mestre Ciro à frente da bateria Ritimão. O primeiro setor da agremiação foi bastante vibrante. A comissão de frente, com escudos como adereços, se destacou. O coreografo Edigar Junior não revelou o que a ala representará, mas elogiou o primeiro treino.
“Apresentamos o que estamos ensaiando desde junho. Tivemos uma semana bem intensa de ensaios e fizemos o que estamos trabalhando desde o começo. O que eu posso adiantar e que energia e interpretação não vai faltar”, ressaltou o coreógrafo.
Outro ponto elogiável é a presença de alas coreografadas, presente em três dos cincos setores. Praticamente todos os componentes estavam com adereços em mãos. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wagner e Drika, também comentou com exclusividade sobre a passagem. “Para a gente foi a mesma energia de sempre, a arquibancada estava muito bacana. Curtimos muito”, comentou Wagner.
O casal dançou fantasiado e realizou uma boa performance. “Para o primeiro ensaio técnico viemos muito bem, a arquibancada nos emociona muito. Chegamos até a esquecer de respirar, pode ver que estamos iguais a um pimentão (risos)”, brincou Drika. A dupla não revelou a fantasia para o dia oficial.
Alguns espaçamentos entre as alas foram notados. Em alguns pontos a escola acelerou o passo, e em outros pontos ficaram muito tempo parados. Algo que, com mais ensaios, pode ser facilmente corrigido visando o carnaval.
Com o enredo Guarus… Na Aurora da Criação a Profecia Tupi – Prosperidade e Paz aos Mensageiros de Rudá, o Gaviões da Fiel será a quinta agremiação a desfilar no sábado de carnaval. A Fiel Torcida ainda fará mais dois ensaios no Anhembi, nos dias 25 de janeiro às 21:45, e 1 de fevereiro às 21:00.
Ensaios técnicos continuam neste final de semana no Anhembi
O domingo será de muito samba no Anhembi. Mais cinco escolas ensaiam no Sambódromo (duas do Acesso 2, duas do Acesso e uma do Especial). Tudo com cobertura completa da SASP. Veja a programação abaixo:
Domingo, 14 de janeiro
17:00 – Morro da Casa Verde (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Unidos de Santa Bárbara (Grupo de Acesso 2)
19:00 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20:15 – Pérola Negra (Grupo de Acesso)
21:30 – Barroca Zona Sul (Grupo de Acesso)