Home > Carnavais > Presidente da LIGA-SP foi entrevistado pela Sintonia SASP durante os ensaios técnicos

Presidente da LIGA-SP foi entrevistado pela Sintonia SASP durante os ensaios técnicos

Spread the love

O presidente da LIGA, Paulo Sergio Ferreira, o Serginho, participou de um bate-papo durante a transmissão dos ensaios técnicos pela SINTONIA SASP,  que com exclusividade  transmitiu os treinos gerais das escolas dos grupos Especial e de Acesso em 2017.  Durante 40 minutos, Serginho falou sobre as ideias e propostas da atual gestão a frente da LIGA.

“Este ano, a LIGA deu mais um passo na melhoria do Carnaval. A gestão conseguiu firmar parcerias importantes como o caso do Bradesco, que pode ser um grande aliado a cada ano”, falou Serginho.

Sobre os ensaios técnicos, Serginho comentou o sucesso total em 2017. “Pontualidade, respeito ao público e seriedade das agremiações foram os pontos-chaves para se tornar um grande sucesso neste carnaval. Os ensaios técnicos já fazem parte do calendário municipal, e não atrai apenas os sambistas, bem como, turistas.”

Outra consideração feita por Serginho, foi aliar a tecnologia ao carnaval. “As transmissões ao vivo de todos ensaios gerais das escolas foram um sucesso. Aproximar o público da cidade e de todo o mundo de forma fácil e com qualidade foi o grande acerto”.

[+ Saiba mais detalhes sobres as transmissões ao vivo pela LIGA-SP]

“Apesar dos sucessos, temos pontos a melhorar. O Anhembi é de gestão da SPTuris e Prefeitura, e alguns pontos como a qualidade dos sanitários, serão levados para debate. O público merece respeito, e se eu não me sinto confortável, imagine o público. Me coloco no lugar deles, e por isso, tudo será para a gestora local. A proposta que existe, de privatização da gestão, para a LIGA pode ser boa, pois poderemos assumir algumas questões como pequenas manutenções e melhorias do sambódromo”, comentou o presidente sobre a passarela do samba.

Parceira da LIGA com a SASP também foi um dos pontos debatidos. “A SASP é sempre aberta, para o bem do carnaval, dos sambistas e agremiações. Pontuar os nossos acertos e erros, o que podemos melhorar é fundamental para sempre estarmos juntos num ideal único: o melhor para o carnaval. Por isso, a SASP sempre recebeu e sempre receberá da LIGA e agremiações as considerações. O importante em 2017, é que as entidades compreenderam o papel da imprensa especializada nos ensaios técnicos: divulgar, atrair público e ser uma ferramenta de melhoria técnica das agremiações em seus ensaios”, comentou o diretor-executivo, Ronny Potolski.

Para Serginho, a imprensa tem um papel fundamental. “Sabemos que existem pontos a melhorar de nosso lado, e as presenças do Jairo Roizen com toda experiência e conhecimento, e a Priscila Michelan na assessoria de imprensa, são importantes para sempre termos uma boa comunicação com a imprensa, que desempenha um papel fundamental durante todo o ano.”

Por fim, o dirigente falou do papel dele como presidente. “Ser presidente não é fácil, mas tem sido muito bom nesses anos. Conseguimos colocar em prática muitos pontos, e outros ainda virão. Hoje, a minha emoção é com as 22 agremiações, e coloco de lado o amor pela escola que já presidi. Tenho que agir como profissional ao nível do cargo que exerço.”

Botequim da SASP