O presidente da Nenê de Vila Matilde, Rinaldo Andrade, mais conhecido como Mantega, emitiu na manha dessa segunda, dia 19, uma nota oficial na fan page oficial da escola no Facebook, dizendo que a escola passará por uma grande reestruturação para o carnaval 2019, afirmando que todos os cargos e funções na escola estão vagos a partir dessa data. A escola da zona leste, desfilou neste carnaval pelo grupo de Acesso, terminando apenas na quarta colocação, assim, permanecendo na segunda divisão do carnaval paulistano.
Além da destituição, o presidente falou da ideia de reeditar o enredo Mamma Bahia – Ópera Negra, Lídia de Oxum, do ano de 2016, quando a entidade terminou na décima primeira colocação do grupo Especial. “A respeito da reedição do samba de 2006, essa foi apenas uma ideia que não pode ser afirmada até o presente momento, porem não descartamos nenhuma possibilidade até chegarmos ao consenso do que é melhor para toda a comunidade”, afirmou a nota.
Confira abaixo o texto na íntegra:
Pedimos desculpa pela falta de pronunciamento até o momento, antes de mais nada!
Precisávamos repensar inúmeros aspectos dos resultados desses últimos anos de carnaval para a nossa Agremiação Nenê de Vila Matilde e até mesmo reavaliar meus próprios conceitos e traçar novos planejamentos. Mesmo com toda a conturbação pela demora da liberação da verba destinada ao carnaval, conseguimos com esforço e a ajuda de alguns parceiros colocar a nossa escola na avenida. Porém mais uma vez aqueles que assistem de fora calados ou julgando, sem se envolver e se engajar com o mesmo ideal de devolver a nossa escola ao lugar que lhe é de direito, só atrapalham ainda mais o desenvolvimento da nossa comunidade.
Faremos a destituição de TODOS os cargos e funções da escola para essa reestruturação, alguns serão realocados, outros convidados a participar, e todos aqueles que quiserem fortalecer com novas idéias, por favor, se engajem e me procurem para alinharmos os pensamentos e analisarmos de forma honesta, direta e verdadeira, em amor ao nosso pavilhão!
Para dar fim aos “achismos” e suposições esclarecemos que haverá total mudança na Direção de carnaval e Diretoria da nossa escola, dando assim definitivamente uma nova cara para a Nenê.
Recebi algumas pessoas de cunho informal para ouvir propostas, que são de grande valia, afinal me procuraram para ajudar a Nenê e escutei sim, como nunca me neguei a escutar aqueles que queiram realmente ajudar a escola, sem priorizar seus interesses pessoais.
A respeito da reedição do samba de 2006, essa foi apenas uma ideia que não pode ser afirmada até o presente momento , porem não descartamos nenhuma possibilidade até chegarmos ao consenso do que é melhor para toda a comunidade.
Fofocas e afirmações infundadas serão DESCARTADAS, pois isso só enfraquece a nossa agremiação.
Em breve haverá uma convocação oficial, a ideia é realmente mudar a cara da Nenê de Vila Matilde recriando, e fortalecendo juntos a VISÃO, MISSÃO E VALORES do nosso povo.Abraços!
Rinaldo Andrade. (MANTEGA)
G.R.E.S NENÊ DE VILA MATILDE – 19/02/2018
Em 2018, a Nenê desfilou com o enredo A Epopeia de uma Deusa Africana, em um desfile desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Pinto.