Home > Carnavais > Carnaval 2025 > Primeiro imortal indígena da ABL será enredo da MUM em 2025

Primeiro imortal indígena da ABL será enredo da MUM em 2025

Spread the love

A Mocidade Unida da Mooca usou suas redes sociais neste sábado, 27, para anunciar o enredo que levará para o grupo de Acesso em 2025, quando buscará seu primeiro título e o acesso à elite do carnaval paulistano.

Com o enredo Krenak – O Presente Ancestral, a escola da zona leste homenageará Ailton Krenak, um líder indígena, ambientalista, escritor brasileiro e o primeiro indígena imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele nasceu em 1953, no estado de Minas Gerais, e é conhecido por sua atuação na defesa dos direitos dos povos indígenas e na preservação do meio ambiente, especialmente da Amazônia. Ele é autor de vários livros, incluindo “Ideias para adiar o fim do mundo” e “A vida não é útil”. Suas obras frequentemente abordam questões relacionadas à ecologia, à relação entre sociedade e natureza, e aos desafios enfrentados pelos povos indígenas no Brasil. Krenak é uma voz importante no cenário socioambiental do país e tem sido reconhecido nacional e internacionalmente por seu ativismo e suas contribuições para o debate sobre sustentabilidade e justiça social.

O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Renan Ribeiro, que fará sua estreia no MuM. Confira abaixo a logomarca oficial:

Botequim da SASP