Home > Escolas de Samba > Camisa Verde e Branco > Conheça os sambas vencedores da enquete SASP 2017 

Conheça os sambas vencedores da enquete SASP 2017 

Spread the love

Encerradas as enquetes de melhores sambas-enredo do Carnaval 2017 dos Grupos Especial e Acesso. Como é tradicional realizado, a enquete é popular e leva em conta uma votação por conta de usuário dentro do Portal SASP. A enquete foi iniciada após o lançamento do CD oficial da LIGA, e após 1 mês e meio registrou 1.400 votos.

Os compositores vencedores receberão uma placa comemorativa durantes os ensaios técnicos 2017

Grupo Especial

Na disputa da elite do samba paulistano, o público elegeu o samba da Vai-Vai como o melhor do grupo Especial em 2017, com 112 votos, vinte a mais que o segundo colocado. A escola da Bela Vista desfilará neste ano com o enredo No Xirê do Anhembi, a Oxum mais Bonita Surgiu…Menininha, Mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil. O samba aclamado pelo público é composto Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha, Marcelão e Rodolfo.

Marcelo Casa Nossa comemorou a vitória – “Em nome de toda a nossa parceria agradeço o apoio de vocês ao carnaval. Falar que estamos felizes é muito pouco, na verdade, estamos vivendo um sonho. O povo abraçou o samba, o povo da escola, a escola do povo! Obrigado SASP. Obrigado Vai-Vai!”.

Grupo Acesso

Já no grupo de Acesso, o samba vencedor, com 180 votos, é um velho conhecido do público, que foi para avenida pela primeira vez no carnaval de 2003 e volta em 2017 para embalar a Camisa Verde Branco no desafio de voltar para o Especial. Com o enredo A Revolta da Chibata: Luta, Coragem e Bravura! João Cândido um Sonho de Liberdade, o samba é de autoria de Carlos Jr. e Didi Pinheiro, que neste ano venceram a disputa que definiu qual samba seria reeditado.

Carlos Júnior, que cantou o samba em 2003, quando estava no Camisa Verde e Branco, hoje é intérprete oficial da Império de Casa Verde e também comemorou a vitória na enquete. “Muito orgulhoso pela escolha, esse samba mais uma vez marcando a minha vida! Obrigado à todos que votaram e nos deram essa vitória. Aló Camisa Verde, rumo ao campeonato do Acesso, eu acredito!”

Ouças os sambas vencedores

Vai-Vai

Camisa Verde e Branco

 

Confira abaixo a galeria de vencedores da enquete SASP:

  ANO           ESPECIAL             ACESSO
2017 Vai-Vai Camisa Verde e Branco
2016 Unidos de Peruche

Mocidade Alegre

Leandro de Itaquera
2015 Nenê de Vila Matilde Unidos do Peruche
2014 Acadêmicos do Tatuapé Mancha Verde
2013 Mancha Verde Unidos de Santa Bárbara
2012 Mocidade Alegre Terceiro Milênio
2011 Vai-Vai Acadêmicos do Tatuapé
2010 Pérola Negra Dragões da Real
2009 Rosa de Ouro Camisa Verde e Branco
2008 Nenê de Vila Matilde Não houve
2007 Unidos de Vila Maria Não houve
2006 Águia de Ouro Não houve
2005 Rosas de Ouro Não houve
Botequim da SASP