Home > Carnavais > Qua qua ra qua qua! Parceria de Aquiles da Vila vence a disputa na Dragões da Real

Qua qua ra qua qua! Parceria de Aquiles da Vila vence a disputa na Dragões da Real

Spread the love

Pouco antes da 1h da manhã deste domingo, 18, a comunidade da Dragões da Real conheceu enfim o samba-enredo que irá embalar seu desfile no carnaval de 2020. Com uma proposta diferente da linha de sambas apresentados pela agremiação nos últimos anos, a parceria formada por Aquiles da Vila, Rapha SP, Marcus Boldrini, Leandro Flecha, Ítalo Pires e Salgado Luz conquistou sua primeira vitória no Lugar de Gente Feliz.

OUÇA AQUI O SAMBA VENCEDOR DA DISPUTA DA DRAGÕES DA REAL

Primeira obra a se apresentar na noite, o Samba 3 (Aquiles e cia) contou com Gilsinho (da Portela) como intérprete da obra. Apesar de contar com um contingente de torcedores menor que o samba adversário na final, a obra teve um rendimento bastante satisfatório. Destaque, claro, para o refrão da obra, que ecoou forte na Caverna do Dragão.

Com uma torcida maior que o primeiro samba, o Samba 4 (Armênio Poesia e cia) foi o segundo a se apresentar na noite. Com Carlos Jr (Império de Casa Verde), Fredy Vianna e Rafael Raspada (ambos da Mancha Verde) como intérpretes, o samba teve uma apresentação muito forte. Caso se concretizasse, essa seria a sétima vitória de Armênio Poesia na escola – ele venceu em 2009, 2013, 2014, 2016, 2018 e 2019.

Escola satisfeita com a safra de sambas

Em entrevista à SASP, o diretor de carnaval e harmonia Rogério Félix não escondeu a felicidade com a safra de sambas da Dragões da Real. Com dois sambas adotando linhas totalmente diferentes, ele exaltou a qualidade de todos os concorrentes.

“Apesar das linhas totalmente diferentes, os nossos compositores estão de parabéns. Tivemos uma safra bastante qualificada. Agora é trabalhar e torcer para que o samba escolhido na noite de hoje seja o que irá embala, se Deus quiser, o nosso desfile campeão em 2020”, ressaltou Rogério.

Com o enredo A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes, a Dragões da Real será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. Vice-campeã em 2017 e 2019, a Escola de Gente Feliz vai em busca do primeiro título de sua história no Grupo Especial.

Botequim da SASP