Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Rodrigo Atração e Juninho Berin: a dupla da Imperador que promete sacudir o carnaval de São Paulo

Rodrigo Atração e Juninho Berin: a dupla da Imperador que promete sacudir o carnaval de São Paulo

Spread the love

A Imperador do Ipiranga realizou algumas mudanças para o carnaval de 2018. Dentre elas, a contratação da dupla de intérpretes Rodrigo Atração e Juninho Berin. Os cantores falaram com exclusividade à SASP e garantiram que o talento em dose dupla promete sacudir o desfile da agremiação.

Rodrigo Atração já fez parte do carro de som da Império de Casa Verde e teve passagem marcante na Colorado do Brás, quando também formou uma dupla (com Chitão Martins). O cantor afirma que o entrosamento com Juninho Berin está acontecendo de forma natural, graças ao talento de ambos e ao trabalho do diretor musical da escola.

A reportagem da SASP propôs ao cantor que ele contasse qual a maior qualidade de Berin como intérprete. E Rodrigo prontamente respondeu.”Acho que o Berin possui um suingue diferente na forma de interpretar o samba. Não são todos os intérpretes que possuem esta qualidade”, e completou. “O trabalho do cantor também é motivacional. Hoje uma comunidade motivada, corresponde a 50% do desfile”, disse Atração.

Juninho Berin tem passagens pelos carros de som da Mancha Verde e do Vai-Vai, e já foi titular no Grupo de Acesso por duas vezes – 2009 no Acadêmicos do Tatuapé e 2014 no Camisa Verde e Branco. Berin acredita que a junção das vozes, dele e de Atração, é muito proveitosa. “Cada um possui características diferentes e isso é bom para a dupla, pois tem espaço para os dois mostrarem e aperfeiçoarem o seu talento. O Rodrigo é um guerreiro, ele não tem preguiça. Admiro a garra pura dele”, comentou Juninho, que acrescentou que quando tudo caminha bem nos ensaios a comunidade adquire ainda mais confiança e tudo ocorre de maneira positiva.

Os intérpretes acreditam que o entrosamento entre o carro de som e a comunidade será um grande diferencial da escola da Vila Carioca, que lutará para fazer história no Anhembi e voltar ao Grupo Especial – a última passagem da Imperador na elite foi em 2010. A Imperador do Ipiranga será a oitava e última escola a desfilar no Grupo de Acesso 1 em 2018. A agremiação levará para a Avenida o enredo “Solidariedade. A Explícita Magia de Sonhar, Amar e Viver em Prol do Bem”.

 

Por Amanda Cristina

Botequim da SASP