No próximo domingo, dia 20/9, a Unidos de São Lucas realizará eleições para escolha de sua nova gestão. São duas chapas concorrentes. A Chapa 1 é composta por Marcos Politi, histórico presidente da escola, enquanto a Chapa 2 é formada por Adriano, o Nanão, que promete reestruturar a escola.
A Unidos de São Lucas atualmente desfila pelo Grupo Acesso 1 de Bairros da UESP, e a última vez que esteve no grupo Especial foi em 2002. A votação ocorrerá das 8h às 17h, na quadra social localizada na Rua Carminha, 264 – Parque São Lucas.
HISTÓRIA
A escola foi criada na década de 1970 por um grupo de jovens torcedores do São Cristóvão Bandeirante Futebol Clube. Na época do Carnaval esse mesmo grupo se unia a mulheres e crianças e desfilava pelas ruas do bairro de Cidade Continental cantando sambas e marchinhas, além do hino do São Cristóvão. Tal grupo de se denominava BUSC – Bloco Unidos de São Cristóvão.
Em 1980 os líderes do bloco se reuniram e a partir dele decidiram fundar uma escola se samba, tendo sido então criada, com a denominação atual, a São Lucas, que passou a disputar o Carnaval oficial da Cidade de São Paulo sendo campeã logo no primeiro desfile.