Home > Carnavais > Carnaval 2024 > Sexta ou sábado? Confira o dia em que cada escola desfilará no Especial 2024

Sexta ou sábado? Confira o dia em que cada escola desfilará no Especial 2024

Spread the love

Uma plenária realizada nesta noite (8), na sede da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, definiu os dias em que as escolas do grupo Especial irão desfilar em 2024.

Na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, desfilam Camisa Verde e Branco, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real, Independente e Barroca Zona Sul. Já no sábado, dia 10, é a vez da Vai-Vai, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Tom Maior, Império de Casa Verde, Águia de Ouro e Gaviões da Fiel.

Mudança no Regulamento

Neste ano, aconteceu uma alteração no regulamento do carnaval. Até o ano passado, as duas que subiram do acesso e a décima primeira e décima segunda colocadas do especial, abriam os desfiles. Para 2024, a posição das duas primeiras de cada dia seguem iguais, com a vice-campeã do Acesso 2023, Camisa Verde e Branco, abrindo a sexta, e a campeã do Acesso, Vai-Vai, abrindo sábado. A mudança aconteceu com a décima segunda colocada do Especial 2023, a Rosas de Ouro, que encerrará os desfiles de sexta, e a décima primeira, a Acadêmicos do Tucuruvi, que fechará as apresentações do sábado. No antigo regulamento, elas seriam obrigatoriamente a segunda de cada dia. É importante lembrar que a campeã do Especial, Mocidade Alegre, escolhe o dia e hora em que desfilará em 2024.

O sorteio será realizado no próximo dia 19 de junho, em um evento que será realizado na Fábrica do Samba. Além do Especial, também serão sorteadas as ordens do Acesso 1 e Acesso 2.

Botequim da SASP