Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Somos adversários somente dentro da pista’, relata a presidente Solange da Mocidade

Somos adversários somente dentro da pista’, relata a presidente Solange da Mocidade

Spread the love

 

O carnaval de 2017 será especial para os sambistas da Mocidade Alegre, já que terão a oportunidade de comemorar o jubileu de ouro da entidade em pela avenida com o enredo A Vitória vem da Luta, A Luta Vem da Força e a Força… Da União, que vem sido desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Brasil, Carlos Lopes, Neide Lopes e Leandro Vieira, sendo este último o vencedor do carnaval carioca de 2016 pela Estação Primeira de Mangueira.

A agremiação, que nos últimos 12 carnavais conquistou seis títulos, é comandada pela presidente Solange Cruz, que conversou com a reportagem da SASP sobre suas impressões para o próximo carnaval da Morada do Samba,

Se fizéssemos o enredo do cinquentenário só com a história da Mocidade, ia ficar algo previsível para os outros e emocionante somente para a nossa comunidade. Por isso, optamos pela frase que acompanha a trajetória da escola nos últimos anos, pois é um lema que não fica restrito só aos nossos componentes: ele serve para todos, é universal, é motivador. O Brasil inteiro precisa de uma mensagem assim, de vitória, de luta, de força e de união! E todos os sambistas, ou melhor, todos os cidadãos, têm que buscar o sucesso e a superação para melhorarem seus trabalhos, suas vidas, suas famílias, queremos compartilhar isso. E é claro que queremos fazer tudo com alegria, tirando uma onda legal na avenida. É carnaval e nossa escola se chama Mocidade Alegre!” 

Ela ainda criticou a atitude de algumas pessoas que usam a internet para desrespeitar as agremiações com comentários maldosos. “As pessoas se escondem atrás dos teclados e postam mensagens que rebaixam a imagem das escolas de samba! Elas não sabem da nossa luta, do nosso dia-dia, do que a gente enfrentou para chegar aqui! Hoje falo para minha escola, por exemplo, da importância de termos um barracão salubre para trabalhar! Lembro que quando cheguei estávamos fazendo nossas alegorias debaixo de um viaduto, com as enchentes nos deixando ilhados. A gente passa por muita coisa e as pessoas precisam aprender a respeitar o samba, é um desabafo sim! Digo isso, porque sou nascida e criada na Morada do Samba, mas eu amo muito o universo carnavalesco e quero um crescimento geral do carnaval. Temos grandes escolas, todas com excelentes enredos para 2017 e precisamos ressaltar para o público que somos adversários somente dentro da pista, fora disso temos de estar confraternizando e unidos sempre, carnaval é isso! ”

A Mocidade Alegre será a segunda entidade a desfilar na primeira noite do grupo Especial, que acontece em 24 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi. Clique aqui e saiba mais sobre o carnaval 2017 da Morada do Samba.

Botequim da SASP