Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Tatuapé, Gaviões e Camisa fazem seus últimos treinos no Anhembi

Tatuapé, Gaviões e Camisa fazem seus últimos treinos no Anhembi

Spread the love

Três escolas filiadas à LIGA-SP (Liga Independente das Escolas de Samba) fizeram na última quinta-feira (13) seus últimos ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi visando a preparação para os desfiles da semana que vem. Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel e Camisa Verde e Branco marcaram presença na Passarela do Samba faltando pouco mais de uma semana pra o começo do carnaval e já dividiram, na concentração, o espaço com algumas das alegorias das escolas que irão desfilar no primeiro dia do Grupo Especial.

Uma escola treinada – e muito bem treinada. Essa é a definição para o Tatuapé, comprovada mais uma vez no ensaio técnico da agremiação. Com canto forte e constante e uma evolução tecnicamente perfeita, a Azul e Branca ainda teve no carro de som um grande destaque. Celsinho Mody e a ala musical tiveram, mais uma vez, um grande desempenho e contribuíram para um bom rendimento do samba da escola. O Tatuapé será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Mostrando evolução considerável ao longo da temporada de ensaios, os Gaviões da Fiel deixaram uma boa última impressão antes do desfile oficial. Ponto de destaque, aliás desde o começo da temporada, a Bateria Ritimão deu um molho todo especial ao ensaio da Fiel Torcida, unindo precisão no andamento e ousadia nas bossas – bem aplicadas. A agremiação apresentou melhoras nos quesitos harmonia e evolução e chega mais pronta para o desfile oficial. Os Gaviões serão a terceira escola a desfilar no sábado de carnaval.

Presente na abertura da temporada de ensaios do Anhembi, o Camisa Verde Branco manteve o bom nível dos dois primeiros treinos no Anhembi e mostrou estar pronto para o desfile oficial. Com canto consistente e evolução acertada, o Trevo da Barra Funda fez mais um bom ensaio na Passarela do Samba. Destaque ainda para o carro de som da agremiação, comandado por Tiganá, e o entrosamento com a Bateria Furiosa, de Mestre Marcão. O Camisa Verde e Branco será a sétima escola a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo.

Calendário de ensaios termina nesta sexta-feira

Hoje, 14 de fevereiro, três escolas do Grupo Especial encerram o calendário de ensaios no Anhembi. Veja abaixo:

20h30 – Águia de Ouro
21h45 – Mancha Verde
23h – Império de Casa Verde

Botequim da SASP