No último sábado, a Acadêmicos do Tatuapé recebeu os sambas-enredos concorrentes que irão participar das eliminatórias para escolhe o hino que a entidade levará para o Anhembi em 2020, ano que fará um homenagem a cidade de Atibaia (interior de SP) com o enredo O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração!
Foram 34 samba inscritos para a disputa, que desde de 2010, ocorre internamente, sem apresentações na quadra. “Recebemos 34 sambas e agora começa a fase de pré-seleção das obras, a segunda etapa é submeter os sambas aos departamentos da escola para análise, ajustes finais e votação. Agradecemos a todos os compositores que dedicaram seu tempo e talento, boa sorte a todos e obrigado por acreditarem em nossa escola”, explicou o presidente da escola, Eduardo Santos.
O regulamento das eliminatórias da escola não permite que os sambas concorrentes sejam divulgados pelos compositores e nem por veículos de imprensa do carnaval, assim, a obra vencedora será conhecida em 3 de agosto, na tradicional festa de apresentação do samba-enredo campeão, que será realizada na quadra da escola.
Em 2019, com o enredo Bravos Guerreiros. Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós, a escola ficou na sétima colocação do grupo Especial.