Um dos palcos mais importantes do Brasil, o Theatro Municipal de São Paulo, será o palco do samba no próximo dia 2, quando será comemorado o Dia Nacional do Samba. Com uma programação com nomes como Germano Mathias, Fabiana Cozza, Thobias da Vai-Vai, o projeto Sambando no Municipal promove uma grande reunião de bambas com 12 horas ininterruptas de samba.
Com ingressos gratuitos, o evento começa com os sambistas Esmeralda Ortiz, Zanza Simião, Graça Braga, T.Kaçula, Renê Sobral e Tito Amorim no período da manhã. Na sequência, uma grande roda formada por Elizeth Rosa, Renata Jambeiro, Jurema Pessanha, Dulce Monteiro, Adriana Moreira, Keila Regina e Rosa Morena se apresenta sob o comando do grupo Feitiço de Mulher.
Para embalar o fim da tarde, os veteranos Germano Mathias, Nãnãna da Mangueira, Demônios da Garoa e Tobias da Vai-Vai se reúnem com nomes da nova geração, como Fabiana Cozza, Everson Pessoa e Jonatas Petróleo, para interpretarem grandes sucessos do gênero, além de composições próprias que exaltam a cidade e a cultura do samba em São Paulo. Ainda há espaço para as Velhas Guardas das escolas de samba Camisa Verde e Branco e Nenê de Vila Matilde, além da bateria Ritmo Puro da Mocidade Alegre. A condução do evento ficará a cargo da jornalista Claudinha Alexandre e do ator Ailton Graça.
O Theatro Municipal fica na Praça Ramos de Azevedo, s/n°, no Centro de São Paulo – próximo à estação Anhangabaú do metrô.