Na noite da última segunda-feira (6/10), a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) realizou sua primeira Assembleia Geral fora da sua sede na Bela Vista.
Com a presença do vereador Ricardo Teixeira, a reunião plenária dos presidentes e representantes das agremiações filiadas à UESP aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, atendendo a todos os protocolos de distanciamento, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além de aferição de temperatura.
Na oportunidade, foi aclamada pelo plenário a nova diretora financeira da UESP, Débora Justino, e aprovada a filiação de três novas escolas de samba, conforme algumas matérias anteriores publicadas pela SASP.
Irão compor o grupo de Acesso de Bairros 3, no Carnaval 2021 as escolas de samba Acadêmicos do Butantã, Penha e Filhos da Santa.
Tanto Butantã como Penha completaram recentemente 1 ano de fundação como escolas de samba, e a Filhos da Santa já é atuante no Carnaval de Blocos, e agora passa a ser escola de samba. Com isso, as regiões central, oeste e leste ganham oficialmente novas escolas de samba.