O Acadêmicos do Tucuruvi deu o pontapé inicial para seu desfile no carnaval 2023. A escola da Zona Norte apresentou para sua comunidade o intérprete Carlos Jr, que reforça a escola após uma longa passagem pela Império de Casa Verde, além de também apresentar o samba-enredo que irá embalar sua apresentação no Anhembi em fevereiro do ano que vem.
Com o enredo Da Silva, Bezerra. A voz do povo!, o Zaca irá homenagear o sambista Bezerra da Silva, que nos deixou em 2005, e é um dos maiores nomes da história da música brasileira. O enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte, que fará sua estreia assinando um desfile na agremiação.
Confira abaixo o samba-enredo da Tucuruvi, na versão oficial divulgada pela escola, com Carlos Jr. A obra é de autoria de Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Junior. e, na gravação oficial da escola, contou com a participação especial do rapper DBS.