Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Ubatuba é o enredo da Leandro de Itaquera para 2019

Ubatuba é o enredo da Leandro de Itaquera para 2019

Spread the love

A Leandro de Itaquera anunciou nesta semana o enredo que levará para a avenida no próximo ano Ubatuba o reconto do caboclo sob a luz do luar’. Baseado em um romance umbandista, cujo o autor é o “ Pai Silvio da Costa Mattos”. A vermelho e branco contará a história de um índio-negro, fruto do amor de um escravo negro e uma índia. Na história, o cafuzo é enviado por ‘’Tupã’’ com a missão de unir duas nações, a negra e a indígena.

O índio negro morre aos 36 anos e é recolhido ao plano espiritual quando escolhe uma das linhas do espiritismo, a umbanda, como religião. O índio-negro recebe o nome de Ubatuba pelo cacique da aldeia, significa “Porto das Canoas” e é um caboclo da linha de ‘’Oxalá’’ (representação de Deus na Umbanda) e se torna um espirito de luz que pratica a caridade, paz, amor e a cura.

“É uma homenagem inédita no carnaval, o objetivo é levar uma mensagem de importância e respeito de um mentor espiritual da umbanda’’ comentou para a SASP o novo Diretor de Carnaval da escola, Fabio Flish.

Assim como a Direção de Carnaval sofreu mudanças para o próximo ano, a Leandro de Itaquera resolveu optar por uma comissão de carnaval, em vez de um único carnavalesco. Augusto de Oliveira, Leomax, Guilherme Estevão, Gemilson, Denildo, Dinei e Paulão são os nomes escolhidos pela direção da escola para o desenvolvimento do projeto 2019, na nova comissão de carnaval.

A agremiação que ficou em sexto lugar no carnaval passado, pretende realizar um desfile organizado e emocionante que faça a escola retornar ao Grupo Especial, após cinco anos longe da elite do carnaval paulistano.

A Vermelha e Branca da zona leste é a terceira agremiação a desfilar no domingo de carnaval pelo Grupo de Acesso 1, no sambódromo do Anhembi.

Confira a logo marca oficial do enredo:

Autor: Mario Caselli

Botequim da SASP