Por Fernando Henrique
Na noite da última quarta-feira, 25, a UESP – União da Escolas de Samba Paulistanas promoveu o concurso Miss UESP 2017, e escolheu sua corte oficial para a próxima folia.
Avaliados nos quesitos comunicação, estética corporal, elegância, simpatia e samba no pé, a UESP elegeu a princesa do samba, o passista de ouro e a rainha do samba. Ao som das baterias do Amizade Zona Leste e da Unidos de Vila Maria, os 40 candidatos se apresentaram aos jurados, e ao grande público, que lotou o Palácio das Convenções do Anhembi durante toda madrugada.
Dentre os destaques desta edição, tivemos o candidato Omar Campos que chamou atenção do público ao se apresentar com “Carrinho de Açaí”, sambou e arrancou aplausos de todos presentes. Já entre as candidatas a rainha, o nervosismo falou mais alto, o que atrapalhou o samba no pé de algumas delas.
Enquanto a UESP, computava os votos o show ficou por conta do pagodeiro “Mumuzinho”. Já era madrugada quando foram anunciados os vencedores. Rainha do Samba: Mariana Pedro – Mocidade Unida da Mooca, Passista de Ouro: João Vitor – Prova de Fogo, Princesa do Samba: Lezir Ferreira – Prova de Fogo
A UESP ainda homenageou vencedores de concursos anteriores Rainha Soberana: Vanessa Alves que foi eleita rainha do samba 2016 e João Carlos primeiro Passista de Ouro da Matriz do Samba.
No próximo dia 09/02 às 20h, a Matriz do Samba vai escolher a sua corte LGTB, o que promete ser uma das grandes novidades para este carnaval.
Confira as imagens do evento:
[Best_Wordpress_Gallery id=”61″ gal_title=”Miss UESP 2017″]