Home > Carnavais > Carnaval 2025 > Unidos de Guaianases divulga enredo e convoca compositores

Unidos de Guaianases divulga enredo e convoca compositores

Spread the love

A Unidos de Guaianases, que atualmente desfila pelo grupo Especial de Bairros, da UESP, divulgou o enredo  “Pra Matar o Preconceito é Preciso Resistir… Arruda Pra Vencer Mulher Preta no Poder“, que levará para a avenida no próximo carnaval.

O enredo será desenvolvido pelo carnaval Raphael Soares, é inspirados na canção “Pra Matar Preconceito”, composta por Manu da Cuíca e Raul DiCaprio, interpretada pelo Grupo Arruda. A história mergulha em um universo onde a ancestralidade é a força motriz. Onde os tambores pulsantes e os batuques africanos, evocam essa ancestralidade feminina e a força de suas raízes africanas. Que irão de encontro aos obstáculos e desafios enfrentados pela mulher preta ao longo da história.

A escola também divulgou os detalhes do concurso que irá escolher seu samba-enredo. Ele será dividido em duas etapas: audições dos sambas entregues até o dia 15 de julho (podendo ser uma gravação caseira), e a grande final  em 27 de julho. Confira todos os detalhes nos links:

REGULAMENTO CONCURSO DE SAMBA 2025 – UNIDOS DE GUAIANASES

SINOPSE UNIDOS DE GUAIANASES 2025

Em 2024, a Unidos de Guaianases ficou na nona colocação do Especial de Bairros da UESP com o enredo Orum Ayê, o mito da criação.

Botequim da SASP