Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Vai-Vai se pronuncia sobre a confusão ocorrida no último domingo

Vai-Vai se pronuncia sobre a confusão ocorrida no último domingo

Spread the love

O último domingo, dia 29, era para ser de muita festa na ruas da Bela Vista, já que estava marcado para acontecer um ensaio especial, no qual a Vai-Vai receberia a Mocidade Alegre. Porém um desentendimento entre um grupo de oposição ao presidente da escola, Darly Silva, o Neguitão, e membros da atual diretoria, que acabou em uma grande confusão, fazendo com que o evento terminasse antes do previsto.

Segundo relatos, tudo começou após algumas faixas de protesto, que semanalmente a oposição do Vai-Vai expõe durante os eventos da escola, foram retiradas por alguns componentes. As faixas voltaram a ser colocadas e novamente retiradas, com isso, aconteceu o desentendimento, que acabou com agressões entre os grupos e o apedrejamento de alguns automóveis. Esses atos foram filmados por diversas pessoas presentes no evento e compartilhado nas redes sociais.

 

Confira abaixo a nota oficial divulgada pela escola sobre a confusão de domingo:

Em respeito à nossa comunidade, na condição de gestores do Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, vimos, por meio desta, informar à opinião pública que continuamos no trabalho em prol do nosso pavilhão.

Os lamentáveis fatos ocorridos na noite de ontem não tiraram o brilho do início das nossas atividades para o carnaval. Aproveitamos para carinhosamente agradecer a ilustre presença da nossa co-irmã Mocidade Alegre, que apresentou-se com o costumeiro brilho próprio do povo da Morada do Samba.

Em continuidade à nossa indignação aos acontecimentos de ontem, cabe ressaltar que atos de violência, covardia e intimidação não nos amedrontarão! Ao contrário nos servirão de estímulo para prosseguirmos em nossa jornada e com o trabalho!

Destacamos que o Vai-Vai sempre foi uma escola de samba aonde muitos de nós crescemos, criamos nossos filhos e temos os amigos que são nossas segunda família!

Estamos dispostos e preparados para o diálogo e a ampla discussão nos campos jurídicos e legais.

A partir de hoje, compartilharemos com o povo do Vai-Vai e a opinião pública em geral informações corretas acerca da administração da escola.

Por fim, nossos mais profundos agradecimentos ao povo que esteve presente no nosso ensaio “esquenta“ realizado ontem, demonstrando de forma muito clara irrefutável que a escola do povo prosseguirá firme no seu propósito de sucesso.

 

 

CONFUSÃO SEGUE NOS BASTIDORES

Logo após a confusão do ensaio de domingo, o grupo de oposição convocou toda a comunidade da Saracura, através das redes sociais, para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para acontecer na noite de ontem, dia 30, às 20h, na sede da entidade. Porém horas antes do evento acontecer, o Conselho Deliberativo da entidade usou o perfil oficial da escola no Facebook para desmentir essa convocação, divulgando uma imagem afirmando que essa assembleia se tratava de uma “fake news“, que é um termo usado atualmente para mostrar que uma notícia é falsa. Porém a reportagem da SASP apurou, que a assembleia organizada pelos membros da oposição aconteceu, mas não contou com a presença de membros da atual gestão.

Em meio a esse conturbando processo, a escola segue em sua preparação para o carnaval 2019, ano em que entidade levará para o Anhembi o enredo Vai-Vai, o Quilombo do Futuro, que vem sendo desenvolvido pelos carnavalescos Hernani Siqueira e Roberto Monteiros. A sinopse já foi divulgada para os compositores e em meados de agosto devem começar o período de eliminatórias.

 

Botequim da SASP