Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Vila Maria apresenta considerável evolução em seu segundo ensaio no Anhembi

Vila Maria apresenta considerável evolução em seu segundo ensaio no Anhembi

Spread the love

Na preparação para o carnaval, o tempo e muito ensaio são fatores importantes a serem observados no processo evolutivo das agremiações até o dia do desfile oficial. E quem mostrou que tempo e ensaio são importantes nessa evolução foi a Unidos de Vila Maria. A escola da Zona Norte evoluiu consideravelmente em relação ao primeiro treino no Anhembi e apresentou desempenhos bastantes satisfatórios em alguns segmentos importantes.

Carro-chefe e condutora da escola, a Cadência da Vila comandada por Mestre Moleza ditou o ritmo do ensaio e foi importantíssima para elevar o nível de alguns quesitos como samba-enredo e harmonia. Com seu andamento mais cadenciado, a batucada colaborou positivamente para um bom rendimento do canto da escola.

Wander Pires destaca entrosamento com a bateria de Moleza

Outro ponto de destaque foi o carro de som, comandado por Wander Pires. O cantor, que mostrou a competência de sempre na voz principal da escola, falou após o ensaio com exclusividade à equipe SASP e destaca o casamento entre carro de som e bateria.

“Eu estou muito feliz com essa parceria. O Moleza foi um dos que pediu a nossa contratação lá atrás e à medida que o tempo passa o entrosamento tem sido cada vez mais visível. De minha parte, só saio da Vila Maria quando Deus me levar”, comentou.

Com o enredo “Nas asas do grande pássaro o voo da Vila Maria ao império do sol”, a Unidos de Vila Maria será a sexta escola a passar pelo Sambódromo do Anhembi no sábado de carnaval. A escola ainda faz mais um ensaio técnico, dia 16, às 19h15.

Por Breno Ávila

Botequim da SASP