Home > Carnavais > Carnaval 2020 > “Yabá cantou, o chão estremeceu” – Mocidade Alegre vence a enquete de melhor samba de Especial 2020

“Yabá cantou, o chão estremeceu” – Mocidade Alegre vence a enquete de melhor samba de Especial 2020

Spread the love

Entre os dias 9 de dezembro e 5 de janeiro, aproximadamente 3.700 leitores da SASP participaram da enquete para eleger o melhor samba do grupo Especial no carnaval 2020. A grande vitoriosa da enquete foi a Mocidade Alegre, que teve seu samba eleito como o melhor do próximo carnaval. 

A disputa para eleger o melhor samba do Especial foi acirrada. A Mocidade Alegre conquistou a primeira colocação obtendo 21,1% dos votos, seguida de perto pela Dragões da Real, que obteve 20,9% da preferência do público da SASP. Na terceira colocação ficou a Rosas de Ouro, com 10% dos votos.

Buscando seu décimo primeiro título no grupo Especial, a Morada do Samba levará para o Anhembi o enredo Do canto das Yabás renasce uma nova Morada. O samba vencedor da Enquete SASP é composto por Biro Biro, Fabio Souza, Luis Jorge, Maradona, Rafa do Cavaco, Ratinho, Silas Augusto, Turko, Zé Paulo Sierra. Confira abaixo o clipe oficial do samba:

Resultado Final da Enquete SASP

Mocidade Alegre – 21,1%
Dragões da Real – 20,9%
Rosas de Ouro – 10%
Barroca Zona Sul – 8%
Mancha Verde – 7,5%
Gaviões da Fiel – 7%
Colorado do Brás – 6,4%
Tom Maior – 6%
Águia de Ouro – 5,2%
X-9 – 2,6%
Pérola Negra – 2%
Império de Casa Verde – 1,5%
Acadêmicos do Tatuapé – 1%
Unidos de Vila Maria – 0,8%

Botequim da SASP