A Nenê de Vila Matilde segue no trabalho de composição do seu elenco para o carnaval 2020 e anunciou na tarde desta sexta-feira, 22, a contratação de Zilkson Reis, que será o carnavalesco da Águia Guerreira.
Oriundo da cidade de Parintins, no estado da Amazônia, Zilkson começou sua carreira atuando nos barracões do Caprichoso e Garantido, agremiações do Festival Folclórico de Parintins. Em São Paulo, foi carnavalesco da Mocidade Alegre entre 2005 e 2008, conquistando o título do grupo Especial em 2007, quando a entidade levou pra avenida o enredo Posso Ser Inocente, Debochado e Irreverente… Afinal, Sou o Riso dessa Gente. Em 2009, se transferiu para a Gaviões da Fiel atuando até o carnaval 2011. Após dois anos afastado. ele retornou para Fiel Torcida e lá permaneceu entre 2014 e 2017.
Além de Zilkson, a Nenê já havia anunciado a chegada de Deny Diogo, novo coreógrafo da comissão de frente, e as renovações de Agnaldo Amaral (intérprete), mestre Matheus (bateria), Emerson Gelmi (diretor de Harmonia). A entidade também anunciou o desligamento de seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Arthur Santos e Beatriz Teixeira.
Em 2019, a escola ficou na terceira colocação do grupo de Acesso com o enredo A majestade do samba chegou! Corri pra ver… pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela.