A Sociedade Rosas de Ouro realizou na noite deste sábado, dia 3, a festa para lançar seu enreod para o próximo carnaval. A agremiação irá celebrar na avenida os 70 anos do Parque Ibirapuera com o enredo Ibira 70, que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.
O tema abordará a importância do Parque Ibirapuera, que abriga diferentes espaços culturais, esportivos e arquitetônicos ao longo dos seus mais de 1.500.000 m², e a relação do espaço com a cidade, considerado um dos locais preferidos para o lazer e prática de atividades esportivas e culturais. O Ibira, como carinhosamente é chamado pelos paulistanos, foi inaugurado em 21 de agosto de 1954, ano em que a capital paulista comemorou seu quarto centenário, e recebe mais de 14,5 milhões de visitantes por ano.
A relação da Rosas de Ouro com a cidade de São Paulo é antiga. Em seus 51 anos de história, a capital paulista já foi diretamente tema de 10 enredos da escola. A presidente da entidade, Angelina Basilio, exalta esse resgate. “Estamos felizes em novamente trazer um enredo sobre São Paulo, após 20 anos. Sempre exploramos as raízes históricas, culturais e toda pluralidade da cidade em diversos carnavais, é uma marca da Roseira, e trazer o Parque Ibirapuera e tudo que ele representa para os paulistanos, é um grande presente”, completou.
O enredo surgiu a partir de conversas da direção da escola com a Urbia Parques, empresa que desde 2020 administra o espaço. “Para nós, poder homenagear o aniversário de 70 anos do nosso icônico Parque Ibirapuera é uma honra enorme. Tenho certeza de que as pessoas irão se divertir e se emocionar com enredo que a Rosas de Ouro preparou. Esse será um presente lindo para a Cidade de São Paulo e para todos que fizeram parte da história do Ibira.”, disse Samuel Lloyd, diretor comercial da Urbia Parques, empresa do gestora do espaço.
Em 2024, a Rosas de Ouro será a sétima escola a desfilar na primeira noite dos desfiles do grupo Especial, que acontecerá no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira, dia 09 de fevereiro.