Em live especial de aniversário realizada na noite da última sexta-feira, a Pérola Negra também lançou o enredo para o próximo Carnaval. Com a assinatura do carnavalesco Anselmo Brito a escola da Vila Madalena convida a todos a mergulhar de corpo e alma, nas águas doces e sagradas dos rios, com o enredo O mergulho dos rios sagrados em busca da cura, do corpo e da alma.
Com o objetivo de exaltar este bem maior, que nasce na fonte de onde se origina a vida, através de culturas humanas, onde brota o bem mais precioso, criado pelas mãos da mãe natureza: as águas cristalinas presente nos rios.
“A nascente do rio é repleta de segredos, mistérios, desde a criação do universo. O rio surge generosamente, encharca toda a terra, fecundando o solo e enriquece a natureza. A vida começa na água, a necessidade dela fez com que as primeiras civilizações surgissem ao redor dos rios. Tamanha é sua importância que, assim como o fogo, a água transcende seu significado para além das utilidades práticas. Nas mais distantes culturas, ela é associada a deuses, poderes mágicos de cura e purificação, criação e renascimento. Buda, Confúcio, Manu, Maomé, Oxum, Moisés, Ísis, Gandhi, Varuna, Ganga pregavam suas virtudes. Além de limpar o corpo, as águas dos rios podem lavar alma”, explica Anselm sobre a proposta de carnaval.
A escola realizou o show com seu elenco principal e convidados especiais. A Pérola Negra desfilará pelo Grupo de Acesso 1, após o 14o. lugar pelo Especial do último carnaval.