Por Antonio Júnior e Rodrigo Godoi
Fotos: Rodrigo Godoi/SASP.
A Dragões da Real definiu na noite deste sábado, 29, o samba-enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi no próximo carnaval. Em uma final de samba adotando o modelo de show drive-in, a escola de Gente Feliz escolheu o samba 3, composto por Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão para ser o hino do enredo O dia em que a Terra parou, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.
“Foi a decisão mais difícil que a gente teve até hoje e isso se deve à qualidade dos sambas que se inscreveram na nossa disputa e dos dois finalistas”, disse o presidente Renato Remondini, o Tomate, pouco antes do anúncio do samba vencedor.
A final de samba da Dragões contou com casa cheia. Transmitido pelo Facebook da escola e retransmitido pela LIGA-SP, o evento contou com 120 veículos presentes na Arena Vibez (no estacionamento da quadra do Águia de Ouro).
Ao invés dos aplausos e do famoso “quem gostou, dá um grito aí”, as buzinas dos veículos presentes no espaço deram o tom da final de samba e foram a interação do público presente entre as apresentações dos sambas finalistas (além da parceria vencedora, o samba 14 (Well Pereira e cia também se apresentou na decisão) e durante o show da escola, com Renê Sobral.
Primeira vitória de Marcelo Adnet em São Paulo
A escolha pelo samba 3 também rendeu ao humorista e compositor Marcelo Adnet sua primeira vitória em uma disputa de samba na cidade de São Paulo. Adnet, compositor do samba-enredo 2020 da São Clemente (no Rio), tem se aproximado cada vez mais das disputas de samba nas duas cidades e mostra ser um entusiasta do carnaval das escolas de samba. Além da Dragões, Adnet está concorrendo com sambas em outras agremiações paulistanas como os Gaviões da Fiel e a Leandro de Itaquera – além de já ter participado de disputas na Mocidade Alegre e na Tom Maior.
Confira abaixo o samba campeão, ainda na versão dos compositores:
Compositores – Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão
Intérprete – Wander Pires
QUEM PODIA IMAGINAR
QUE TUDO FOSSE MUDAR ASSIM?
O SILÊNCIO VEM ANUNCIAR
A VIDA RENASCE EM MIM
O VENTO BRINCANDO NA RUA
NA MINHA JANELA A MOLDURA DO CÉU
DO ASFALTO, FLORESCE A ESPERANÇA
A VIVA LEMBRANÇA QUE O TEMPO ESCONDEU
BUSQUEI NAS PÁGINAS DA HISTÓRIA
VOAR NAS ASAS DO SABER
APRENDER, ENSINAR… REAPRENDER
SE O CORAÇÃO APERTAR EU VOU
A MINHA FÉ… REENCONTRAR
CONECTAR O MEU INTERIOR
À LUZ DE UM NOVO OLHAR
SAUDADE…
QUE ME ABRAÇA AO SOM DE UMA CANÇÃO
EM CENA UM ROTEIRO DE EMOÇÃO
NO PALCO DE UMA NOVA ERA
QUEM DERA… A HUMANIDADE ENTENDER
QUE O REAL VALOR DE CADA SER
É O NOSSO BEM MAIOR
NÃO HÁ PAZ SEM IGUALDADE
DESSA LIÇÃO, SOU APRENDIZ
EM UM MUNDO MAIS FELIZ
É HORA DE LUTAR, O GRANDE SONHO VIVER
A TERRA PARA SÓ PRA TE VER…
MOSTRAR O BEM QUE O SAMBA FAZ
DRAGÕES EU TE AMO, TE AMO DEMAIS