Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > Águia de Ouro ganha o título do carnaval de São Paulo pela primeira vez

Águia de Ouro ganha o título do carnaval de São Paulo pela primeira vez

Spread the love

A Águia de Ouro é a grande campeã do Carnaval 2020. Quinta a desfilar no sábado (22), a escola levou para a avenida o enredo O Poder do Saber, Se Saber é Poder… Quem Sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer, do carnavalesco Sidney França. Este foi o primeiro título da agremiação da Pompeia no grupo Especial.

Em uma apuração disputada quesito a quesito – liderada durante a maior parte pelo Acadêmicos do Tatuapé – a Águia de Ouro levou vantagem nos dois últimos, alegoria e bateria, e garantiu o troféu.

Apresentando um desfile com um belo conjunto visual, a Águia reproduziu fielmente a linha histórica das descobertas do ser humano e a trajetória do conhecimento. Na bateria – que levou os 40 pontos dos jurados –o bom andamento ficou por conta das seções de chocalhos e caixas, que ajudaram a empolgar a torcida que esteve presente no Anhembi. O grande destaque ficou para os componentes da comunidade, que soltaram o canto forte no samba e guiaram a escola ao título.

Sidney França, que concedeu entrevista para a SASP após o desfile, comemorou muito a execução do trabalho no sambódromo.

“Fiquei muito satisfeito de ver o resultado desse enredo na avenida, pois quando pensei a montagem do desfile já ficava imaginando na minha cabeça cada setor, cada detalhe.
Foi uma oportunidade para realmente colocar minhas ideias e lembranças em prática e fazer quase que uma poesia para a educação.”

Em segundo lugar ficou a Mancha Verde, seguido de Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tatuapé e Unidos de Vila Maria. Nas últimas colocações ficaram X-9 Paulista e a Pérola Negra, ambas rebaixadas para o Acesso 1.Confira a classificação final:

Botequim da SASP