Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > Após junção, Águia apresenta seu samba 2019

Após junção, Águia apresenta seu samba 2019

Spread the love

Na noite do domingo (30), a Águia de Ouro apresentou o seu samba para o carnaval 2019. A vencedora do grupo de Acesso em 2018, a escola será a primeira a desfilar na segunda noite do grupo Especial no ano que vem e levará para a avenida enredo Brasil eu quero falar com você quem pais é esse?

Dezessete sambas se inscreveram para o concurso e a comissão de carnaval da escola decidiu pela junção dos quatros sambas que foram classificados para a final. A diretoria da escola explicou que o objetivo da junção foi para encaixar uma melodia que transmita emoção para os componente, com uma letra forte, que mostre a realidade do que vem acontecendo com o Brasil. 

“Tínhamos uma espinha dorsal do samba e fizemos algumas mudanças na melodia e na letra. Assim conseguimos criar um samba-enredo dentro das características que a escola estava procurando”, afirmou o intérprete Douglas Aguiar, o Douglinhas.

O primeiro contato da comunidade com o samba já mostrou que a escola da Pompeia vem para fazer um grande carnaval em 2019. O canto da escola foi o grande destaque da noite, juntamente com a Batucada da Pompeia, comanda pelo experiente mestre Juca. 

Quem também estava presente no evento era o diretor de carnaval e chefe da comissão de carnaval, Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, popularmente conhecido no mundo do samba como Laíla, que no próximo carnaval é uma das apostas da agremiação para a conquista de um título inédito no Especial. 

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite de vir para o Águia. A escola ao longo dos anos tem se prejudicado por coisas bobas, perdendo pontos importantes por detalhes venho para ajudar a acertar esses pequenos erros. Estamos trabalhando incansavelmente para que façamos um grande carnaval em 2019”, disse Laíla para a reportagem da SASP.

Um dos carnavalescos da escola, o carioca Fran Sérgio, também falou com nossa reportagem sobre a preparação para o próximo desfile da Águia de Ouro. “Vamos abrir a segunda noite do Especial com um desfile grandioso. A comunidade da Pompéia tem muita força e é essa força que vamos levar para a avenida. Já estamos trabalhando em ritmo acelerado em nosso barracão e também nos ateliês”.

Confira abaixo a letra oficial e o vídeo do samba, que será assinado pelos compositores Márcio Filhos do Águia, Nando, Filosofia, Babu, Leandro B., Lula, Tuca, Jacopetti, Dico, Diley Machado, Fernandinho SP, Léo, Paulo Eduardo, R. Centenaro, R. Campos, Portela, Ivanzinho, Jairo Rodrigo Rocha, Carioca, José Sales, Zanza Simião, Silva Oliveira, Fernando S., Waltinho, Rafael Prates, Russo, Amós TK, Silas, Rafa Malva, Zé Paulo, Maracá, Souza e Wagner.

https://youtu.be/9KHkqKeas38

MEU DEUS ESCUTE A ÁGUIA DE OURO CANTAR
OH PAI LHE PEÇO: OLHAI PPR NÓS
SOMOS FILHOS DESSA PÁTRIA
QUE NÃO CUIDA DO QUE É SEU
E NÃO OUVE A NOSSA VOZ

MÃE, POR QUE NÃO TE FIZESTE MAIS GENTIL?
MÃE! POR ELES BATIZADA BRASIL
PRA ONDE FOI O TEU OLHAR
QUANDO O MAR SE APROXIMOU
AS CARAVELAS DA GANÂNCIA
A AMBIÇÃO DO INVASOR
O TEU HERDEIRO ENTÃO CHOROU
DERRAMOU SEU SANGUE EM VÃO
E NOS TORNAMOS OS ESCRAVOS DO PRÓPRIO CHÃO

ONTEM PRESO NA SENZALA, MALDADE E DOR
O NEGRO SUPLICAVA: Ó MEU SENHOR!
HOJE AMARGO PRECONCEITO
LIBERDADE É UMA QUIMERA
VIVER LIVRE QUEM ME DERA

VEJAM SÓ QUE IRONIA
DA COLÔNIA À MONARQUIA POR AQUI NADA MUDOU
IMPERAVA UMA HISTÓRIA MAL CONTADA
LOGO APÓS REPUBLICADA PELAS MÃOS DO DITADOR
EM PLANOS UM PAÍS DESCOLORIDO
SAQUEADO E DIVIDIDO
A FARRA DAS ELITES SOCIAIS
E O POVO NA RUA, REVETIDO DE CORAGEM
LAVA A ALMA DE ESPERANÇA PRA ACABAR COM A SACANAGEM

Botequim da SASP