Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Gaviões e MuM vencem enquetes de melhores enredos de 2019

Gaviões e MuM vencem enquetes de melhores enredos de 2019

Spread the love

Após 28 dias de votação, a SASP divulga os vencedores das enquetes que elegeram os melhores enredos dos grupos Especial e de Acesso para o carnaval 2019. Nesta temporada, quase 7 mil internautas participaram das enquetes, que são realizadas pelo portal desde 2004.

No grupo Especial,  os leitores da SASP elegeram o enredo A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente,  da Gaviões da Fiel, como o melhor de 2019, com 20,6% dos votos. Em segundo lugar ficou a Dragões da Real, com 12,3% e na terceira colocação a Império de Casa Verde, com 10,4%.

Logo do enredo da Gaviões da Fiel

O enredo de autoria do carnavalesco Raul Diniz, fala sobre a história do tabaco através dos tempos, e passou pelo sambódromo do Anhembi pela primeira vez em 1994, trazendo o vice-campeonato para escola em um desfile considerado um dos melhores da história da entidade e com um samba que embala a torcida nos estádios do Brasil. Em 2019, quem terá a missão de recriar o enredo é o carnavalesco Sidnei França.

No grupo de Acesso, a vencedora da enquete foi a Mocidade Unida da Mooca, que em 2019 fará sua estreia na segunda divisão do carnaval paulistano com o enredo Manto Sagrado, a História que o Tempo Bordou. A entidade obteve 50,1% dos votos, superando a Barroca Zona Sul, com 35,9% e a Nenê de Vila Matilde, que recebeu 5,9%. 

Logo do enredo da MuM 2019

O enredo de autoria do antigo carnavalesco da entidade, André Rodrigues, conta a história do surgimento do pavilhão de uma escola de samba, contando a trajetória do pedaço de pano trazido pelos escravos ao Brasil, até a formação dos cordões carnavalescos e por fim, das escolas de samba. Com a saída de André, o carnaval será desenvolvido pelo carnavalesco Rodrigo Meiners, que recentemente chegou na escola.

SASP agradece todos que participaram dessa nossa enquete, que tem como principal objetivo promover uma interação entre o público que acompanha nosso portal.

Botequim da SASP