Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Avassalador, Império de Casa Verde faz um dos melhores ensaios da temporada

Avassalador, Império de Casa Verde faz um dos melhores ensaios da temporada

Spread the love

Ensaio técnico, realmente, não vale ponto para a disputa oficial do carnaval 2019, mas é um belo termômetro para o que pode acontecer no desfile oficial. E, certamente, o imperiano que ensaiou ou acompanhou o segundo treino da Império de Casa Verde no Anhembi está extremamente satisfeito com o desempenho de sua agremiação. Com uma apresentação avassaladora, a Império foi valente e passou com autoridade pelo Sambódromo, proporcionando ao público presente um dos melhores, senão o melhor, ensaio técnico da temporada até agora.

Principais destaques da escola em vários anos, Carlos Jr e a Bateria Barcelona do Samba foram novamente próximos à perfeição em seus respectivos trabalhos. Ambos embalaram um canto bastante satisfatório da comunidade imperiana e contribuíram para que os componentes da Império evoluíssem felizes pelos mais de 500 metros de pista do Anhembi.

Faltando menos de um mês para o desfile oficial, a Império mostrou estar pronta para o dia do desfile oficial. Com uma posição de desfile das mais complicadas, a agremiação deixou claro que no que depender dos quesitos de chão e da competência de seus segmentos irá brigar. É aguardar o trabalho de Flávio Campello, carnavalesco do Tigre Guerreiro, para completar com os quesitos que não são avaliados nos ensaios técnicos e ver se a expectativa de briga pelo título se confirmará.

Com o enredo O Império contra-ataca, a Império de Casa Verde levará o cinema para a avenida e será a segunda agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval. A Azul e Branca ainda fará mais um ensaio no Anhembi no dia 15, às 23h.

Por Antonio Júnior

Botequim da SASP