Home > Escolas de Samba > Barroca Zona Sul > Barroca faz grande ensaio e mostra credenciais para brigar pelo título Acesso

Barroca faz grande ensaio e mostra credenciais para brigar pelo título Acesso

Spread the love

Terceiro lugar do Acesso no ano passado, a Barroca Zona Sul por pouco não subiu para o Grupo Especial no último carnaval. E, pelo que foi mostrado no seu segundo ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi, a Faculdade do Samba vem muito forte na briga por uma das vagas na elite do carnaval paulistano. Em uma noite de ensaios de bom nível, a Verde e Rosa fechou com chave de ouro a noite de ensaios técnicos.

Embalada por uma apresentação de alto nível do intérprete Pixulé, a Barroca levou um bom contingente para seu treino no Sambódromo. Outro ponto de destaque foi a bateria, comandada pelos mestres Acerola de Angola e Fernando Negão, que além de ousar nas bossas, impôs um ritmo bastante interessante a uma das mais belas obras do carnaval do Acesso neste ano de 2019. O canto da escola também merece destaque, por sua força e linearidade.

A Faculdade do Samba ainda precisa ajustar alguns especialmente em evolução. Situação comum nas escolas do Acesso, algumas alas apresentaram espaçamentos passíveis de atenção maior visando o desfile. Tal ponto, porém, é corrigível e pode ser melhor trabalhado até o domingo do desfile oficial.

Longe do Grupo Especial desde 2005, a Barroca Zona Sul será a terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi no domingo de carnaval, com o enredo Okê Arô. A escola não realizará mais ensaios técnicos no Anhembi nesta temporada.

Botequim da SASP