Home > Carnavais > Carnaval 2023 > Bicentenário da Independência é tema de exposição carnavalesca na Fábrica do Samba

Bicentenário da Independência é tema de exposição carnavalesca na Fábrica do Samba

Spread the love

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, anunciam a abertura da exposição “Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias”, que estará aberta para visitação entre outubro e dezembro, na Fábrica do Samba, local que abriga todos os barracões do grupo Especial, na região do Bom Retiro, região central de São Paulo.

A mostra tem como objetivo integrar as escolas de samba e o Carnaval às manifestações culturais paulistas comemorativas ao Bicentenário da Independência do Brasil.  Projeto tem um investimento do Governo do Estado, celebrado por meio do Termo de Fomento. Como bom contador de histórias que é, o Carnaval paulistano vai reunir partes da história da Independência do Brasil a partir de outubro, na Fábrica do Samba, em São Paulo.

Para celebrar o lançamento da parceria, a Liga-SP recebe, nesta quinta-feira (29), o secretário Sérgio Sá Leitão na quadra da Mancha Verde, com direito a um show da anfitriã e campeã do Carnaval SP 2022, a partir das 19h30. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita

Exposição

A programação oficial deverá será divulgada nos próximos dias e os visitantes que forem a Fábrica do Samba, serão recebidos na entrada com alegorias temáticas de 3 e 5 metros de altura. Dentro do galpão, semelhante aos usados pelas escolas instaladas no complexo, serão 10 estações carnavalescas sobre o Bicentenário, além de visitas guiadas, espaços de vivência artística e shows das escolas de samba aos fins de semana. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

Botequim da SASP