Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Canto forte e evolução irreverente finalizam a semana de ensaios no Anhembi

Canto forte e evolução irreverente finalizam a semana de ensaios no Anhembi

Spread the love

Por Amanda Cristina

A noite do último domingo (26) foi marcada pela presença de mais quatro escolas na passarela do samba para os ensaios técnicos rumo ao carnaval 2020. O Anhembi recebeu Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Dom Bosco de Itaquera e Uirapuru da Mooca, que agitaram as arquibancadas na noite quente paulistana.

Com um número extenso de componentes e um nível de canto surpreendente, a Dragões da Real realizou o seu primeiro ensaio técnico e mostrou que o planejamento de 2020 é muito além do vice-campeonato do ano anterior. Com alas caracterizadas e uma evolução constante, a comunidade contagiou quem assistia mais uma noite de ensaios no Anhembi. Destaque para o comandante da Ala Musical da escola, Renê Sobral, que além de animar a escola, apresenta uma performance incontestável na interpretação do samba-enredo. Com o enredo A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria, a Dragões será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 21 de fevereiro. O próximo treino da agremiação é no dia 7 de fevereiro, às 23h.

Homenageando a cidade de Atibaia com o enredo O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração, a Acadêmicos do Tatuapé mostrou que a colocação do carnaval de 2019 é passado e que a escola está se preparando para atingir as melhores colocações em 2020. Com diversas paradinhas e mostrando confiança na execução das bossas, a bateria Qualidade Especial levou uma performance positiva para a pista e um sincronismo invejável com a ala musical, comandada pelo intérprete Celsinho Mody. Com o canto forte como característica da escola, a comunidade manifestou leveza e confiança com os “paradões” da bateria. O próximo treino da agremiação é no dia 9 de fevereiro, às 20h30.

Primeira a entrar na pista, a Dom Bosco de Itaquera realizou o seu segundo e último ensaio técnico trazendo animação e irreverência através de sua comunidade. Com o enredo O importante é que emoções eu vivi, a agremiação será a última a desfilar na segunda-feira, no dia 24 de fevereiro.

Fechando mais um final de semana de ensaios técnicos, a última a realizar seu treino foi a Uirapuru da Mooca, com o enredo Deuses, Lendas, Conquistas e Riquezas… o mar… é preciso preservar para a vida prosperar, a escola mostrou competência e criatividade na execução do canto pela sua comunidade. A intérprete Grazzi Brasil (da São Clemente) participou da introdução do samba ao lado do intérprete oficial da escola, Jorginho Soares. A Uirapuru é a sexta escola a desfilar na segunda-feira, 24 de fevereiro.

https://youtu.be/1AZEVCDI1cA

Botequim da SASP