Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Carnaval 2022 – Justiça libera crianças acima de seis anos com o esquema vacinal completo

Carnaval 2022 – Justiça libera crianças acima de seis anos com o esquema vacinal completo

Spread the love

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo conquistou na justiça o direito para que crianças a partir dos seis anos, que tenham completado o esquema vacinal contra a covid-19, possam desfilar e assistir os desfiles das escolas de samba promovidos pela entidade, que acontecerão a partir de 16 de abril, no sambódromo do Anhembi.

Na última semana, a Liga já havia conseguido um parecer do Ministério Público, solicitando a autorização de crianças, no despacho da promotora Luciana Bergamo. “Não me oponho ao pedido, mantidas as cautelas já constantes da Portaria Judicial, desde que as crianças estejam com o esquema vacinal completo (duas dozes do imunizante) e que seja realizado controle efetivo e eficaz dos comprovantes de vacinação de crianças e adolescentes, a fim de se evitar a participação, tanto nos ensaios, como nos desfiles, daqueles não completamente imunizados”, diz trecho do documento.

Nesta segunda, dia 21, a juíza Maria Fátima Pereira da Costa, titular da Vara de Infância e Juventude de Santana, que havia proibido a participação das crianças, publicou uma nova portaria autorizando que menores entre 6 e 17 anos, com o esquema vacinal completo, poderão participar e assistirem os desfiles de 2022. A liberação também vale para os ensaios técnicos, que já estão sendo realizado no sambódromo.

Botequim da SASP