Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Carnaval 2022: “Não há motivo para cancelamento”, afirma prefeito Ricardo Nunes

Carnaval 2022: “Não há motivo para cancelamento”, afirma prefeito Ricardo Nunes

Spread the love

Por Breno Ávila
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se manifestou no começo da tarde desta quinta-feira (2) sobre a realização do carnaval de 2022 na cidade, a partir do avanço da variante Ômicron, da Covid-19. Em entrevista à Globonews, o prefeito destacou que o possível cancelamento da festa só será decidido quando a cidade tiver mais informações sobre a Ômicron, mas que no momento, como o carnaval só será realizado no final do mês de fevereiro, ainda não existe motivo para o cancelamento da folia.

Mais cedo, a prefeitura anunciou o cancelamento do Réveillon da Paulista, por conta do avanço da nova variante e das poucas informações sobre a nova cepa. Nunes enfatizou que o momento pede cautela.

“Vamos no caminho da cautela e do zelo para proteger vidas. Não é hora de fazer festas de Réveillon. Temos que ter muito cuidado também em relação ao Carnaval. Todos nós gostamos do Carnaval e dos momentos festivos que o Brasil tem durante o verão, mas a vida é mais importante do que a festa”, disse.”

O anúncio do cancelamento do Réveillon e as impressões relacionadas ao carnaval fizeram parte da agenda do prefeito em Nova York, onde Nunes tem compromissos ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Botequim da SASP