O Carnaval de 2025 já está em pleno andamento em São Paulo. As escolas estão finalizando seus elencos, e todas aguardam ansiosamente para saber suas posições de desfile no próximo ano. Diferentemente dos anos anteriores, nos quais o sorteio era realizado, nesta temporada a ordem será determinada pela colocação de cada agremiação no Carnaval de 2024. Essa mudança foi estabelecida no regulamento do último Carnaval e aprovada pelos presidentes das entidades afiliadas à Liga.
Por exemplo, a Mocidade Alegre, campeã do Grupo Especial em 2024, terá a opção de escolher qualquer posição para desfilar no Grupo Especial. Em seguida, vem a vice-campeã, Dragões da Real, e assim por diante, até a última escola a escolher, que será a Colorado do Brás, que voltou ao Especial como vice-campeã do Grupo de Acesso.
No Grupo de Acesso, a prioridade de escolha será da Tom Maior, rebaixada do Especial na décima terceira colocação. Em seguida, virá a Independente Tricolor (rebaixada na décima quarta colocação), a Dom Bosco (terceira colocada do Acesso), Unidos de Vila Maria, Nenê de Vila Matilde, Mocidade Unida da Mooca, X-9 Paulistana (campeã do Acesso 2) e Unidos de São Lucas (vice-campeã do Acesso 2).
Por fim, no Acesso 2, a prioridade de escolha será da Torcida Jovem e Pérola Negra, rebaixadas do Acesso 1. As últimas a terem o poder de escolha serão a Brinco da Marquesa e a Raízes, campeã e vice-campeã do Grupo Especial de Bairros da UESP.