A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo usou as redes sociais na noite desta quinta (7), para anunciar uma abrangente reformulação no quadro de julgadores e coordenadores. Foram dispensados todos os jurados que aturaram no último carnaval.
“Há compromisso contínuo em busca do melhor julgamento das escolas de samba e com as mudanças nos critérios de julgamento, reconhecemos a necessidade de novas mudanças e decidimos por unanimidade dos presidentes presentes nas reuniões plenárias (assembleias), com os três grupos que compõem a Liga-SP, implementar a troca integral da estrutura de julgadores, com o objetivo de refazer todos os treinamentos para fortalecer a qualidade das avaliações”, diz trecho do comunicado.
A entidade ainda afirmou que buscará profissionais renomados e experientes para liderar essas mudanças. “A nova equipe de coordenação trabalhará em estreita colaboração com os julgadores para garantir que o resultado de carnaval seja conduzido sempre de forma equitativa. Essa iniciativa reflete o nosso constante empenho em aprimorar a qualidade do Carnaval de São Paulo, proporcionando um ambiente competitivo e saudável e valorizando a rica tradição cultural das escolas de samba”.
Vale lembrar que para o último carnaval, diversas mudanças no julgamento foram colocadas em prática no último carnaval nos grupos Especial, Acesso 1 e Acesso 2, que são geridos pela Liga Carnaval SP.