Por Amanda Cristina,
A Tradição Albertinense levará para o Anhembi no próximo carnaval o enredo ‘“Das praças aos palcos a Trupe Albertinense apresenta: As mil e uma faces do artista brasileiro’’. E com exclusividade para a SASP, o carnavalesco Danilo Dantas falou sobre os detalhes que a escola promete levar para a passarela do samba.
Danilo retornou à agremiação da Zona Norte no ano de 2017, após ser campeão do grupo 1 da UESP com a Barroca Zona Sul. O artista comenta que esse é um dos maiores desafios da sua carreira.
“O convite para retornar à escola como carnavalesco, surgiu do meu amigo e diretor Rômulo. Após o meu desligamento do Barroca, não pensei duas vezes em retornar para a Tradição”, disse Danilo.
O enredo que é de autoria do carnavalesco e do pesquisador e historiador carioca Diego Araújo, traz a essência do artista popular brasileiro que faz das ruas, praças, becos e vielas o palco para mostrar o melhor de seu talento. Danilo, explica como surgiu a ideia do enredo: “Através de uma conversa com o Diego, via internet. Criamos uma história e vamos usar o nosso desfile para homenagear o artista brasileiro que não precisa de palco para mostrar sua arte”, ressaltou o carnavalesco.
Com o objetivo de realizar um grande projeto em 2018, o carnavalesco não poupou esforços para criar uma história que promete encantar a todos: ‘‘Nossa trupe viajará pelos quatro cantos do país, agregando artistas dos mais diversos tipos. Entre eles, circenses, mambembes e aqueles que fazem todo tipo de manifestação cultural nas ruas”, explica Danilo.
Questionado sobre como andam os trabalhos no barracão da escola, o carnavalesco comenta o drama que tem vivido nos últimos tempos. “O espaço (barracão) não é coberto e as chuvas estão me impedindo de adiantar as coisas, porém confio no meu time e tenho certeza que iremos finalizar tudo a tempo”, comenta.
A passagem do carnavalesco na escola no ano de 2010, já foi marcante e decisiva para toda a sua carreira, porém ele promete surpresas nessa nova trajetória na agremiação: “Será um carnaval muito maior do que a escola está acostumada apresentar, me aguardem”, finalizou o artista.
A escola da Vila Albertina será a décima segunda escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. Antes, realiza seu ensaio técnico neste sábado, 13, a partir das 17h.