Na última semana, a escola de samba Pérola Negra comunicou sua comunidade, por meio de mensagens publicadas em suas redes sociais, que começou a preparação de seu elenco para o desfile de 2019, para isso, confirmou a permanência do carnavalesco Anselmo Brito e do coreógrafo da comissão de frente Roberio Theodoro. Ambos são os primeiros nomes definidos pela diretoria da entidade.
O carnavalesco, que chegou na escola da Vila Madalena após cinco carnavais no Camisa Verde e Branco, está indo para seu terceiro ano desenvolvendo o desfile do Pérola. Já o coreógrafo da comissão de frente, que neste ano obteve duas notas 10 e duas notas 9.9, irá para seu segundo trabalho defendo o quesito. Nos próximos dias, a entidade deverá anunciar mais nomes de sua equipe 2019.
Em 2018, com o enredo Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Joia Rara do Samba embarca no trem do forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande, a escola ficou apenas na quinta colocação do grupo de Acesso, assim, seguirá na segunda divisão do samba paulistano no próximo carnaval.