Home > Carnavais > Carnaval 2018 > CD 2018 começa a ser gravado neste sábado na Fábrica do Samba

CD 2018 começa a ser gravado neste sábado na Fábrica do Samba

Spread the love

A Liga SP realizará após cinco anos, a gravação ao vivo do CD Samba Enredo Carnaval SP 2018. Nesta última sexta-feira (29) aconteceu na Fábrica do Samba I, a passagem de som da campeã do carnaval de 2017, Acadêmicos do Tatuapé.

Esta mudança aconteceu por meio de um projeto liderado pelo vice-presidente da Liga SP, Darly Silva, o Neguitão, que em exclusividade para a SASP comenta sobre suas expectativas com esta mudança: “Já era um sonho do samba paulista. As comunidades almejavam por este formato de gravação, então este ano nós resolvemos encarar esse desafio, aproveitando o novo espaço na Fábrica do Samba’’. O vice-presidente também comenta sobre o resultado que se espera com esta mudança: “Queremos aproximar mais as comunidades da gravação do disco, pois este é o meio de divulgação do samba, que é um fator decisivo para as escolas durante o desfile’.’

O álbum, que tem direção técnica de Rodrigo Pimentel, da RW Studios, e de Marcelo Casa Nossa na produção artística, é composto pelo samba enredo das 22 agremiações do Grupo Especial (14) e do acesso (8). As escolas de samba gravarão suas composições com a performance das baterias, intérpretes e um coral formado por 60 vozes da comunidade.

O intérprete da Acadêmicos do Tatuapé, Celsinho Mody comenta sobre o quanto a mudança contribui para o crescimento do carnaval de SP: “Esse novo formato aproxima a comunidade, as escolas tiveram que começar a trabalhar esse ano mais cedo por conta das gravações, e isso contribui para que o samba continue se popularizando mais, pois quanto mais se canta, mais pessoas cantando samba e, desta forma se populariza a obra e populariza o nosso carnaval de modo geral’.’

O evento também contou com a presença de alguns mestres de baterias das escolas de samba de São Paulo, a fim de acompanharem como será desenvolvido este projeto e como adaptá-lo dentro de suas baterias. Confira abaixo um trecho da passagem de som:

A festa de lançamento do álbum está prevista para o dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba. O evento será aberto ao público geral e terá todas as agremiações presentes.

Dia 30 de setembro (sábado)

14- Nenê de Vila Matilde

17- Barroca Zona Sul

20h- Colorado do Brás

Dia 1º de outubro (domingo)

11h- Acadêmicos do Tucuruvi

14h- Mancha Verde

17h- Acadêmicos do Tatuapé

Dia 2 de outubro (segunda-feira)

19h- Império de Casa Verde

22h- Independente Tricolor

Dia 3 de outubro (terça-feira)

19h- Unidos do Peruche

22h- Gaviões da Fiel

Dia 4 de outubro (quarta-feira)

19h- Imperador do Ipiranga

22h- X-9 Paulistana

Dia 5 de outubro (quinta-feira)

19h- Águia de Ouro

22h- Tom Maior

Dia 6 de outubro (sexta-feira)

19h- Unidos de Vila Maria

22h- Dragões da Real

Dia 7 de outubro (sábado)

11h- Camisa Verde e Branco

14h- Mocidade Alegre

17h- Pérola Negra

Dia 8 de outubro (domingo)

11h- Leandro de Itaquera

14h- Rosas de Ouro

17h- Vai-Vai

Botequim da SASP