Home > Carnavais > Cinco escolas movimentam a segunda noite de ensaios técnicos no Anhembi

Cinco escolas movimentam a segunda noite de ensaios técnicos no Anhembi

Spread the love

A noite do último sábado, 11, foi a primeira de agenda cheia do calendário de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi. Mocidade Alegre e Unidos de Vila Maria (ambas do Grupo Especial), Leandro de Itaquera (Acesso 1), além de Uirapuru da Mooca e Flor de Vila Dalila (Acesso 2) fizeram o primeiro treino oficial no Polo Cultural.

Destaque positivo aliás deste começo de maratona de ensaios técnicos fica por conta do compromisso com o horário previamente estabelecido. A organização da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LIGA-SP) tem cumprido com exatidão a agenda, sem gerar qualquer tipo de atraso.

Grupo Especial

Primeira escola da elite do carnaval paulistano a realizar ensaio técnico nesta temporada, a Mocidade Alegre fez um primeiro treino de alto nível. Igor Sorriso, mais uma vez, teve grande desempenho ao lado dos integrantes do carro de som da Morada do Samba. Em grande contingente, comunidade cantou forte o samba (recentemente escolhido como vencedor da enquete promovida pela SASP junto aos internautas) e evoluiu muito bem ao longo de toda a pista. A escola ainda realiza mais dois ensaios no Anhembi – dia 24 de janeiro, às 21h45, e dia 8 de fevereiro, às 23h.

Logo na sequência, a Unidos de Vila Maria pisou no Anhembi para seu primeiro ensaio. Com Wander Pires inspirado e mais um grande desempenho da Cadência da Vila, comandada por Mestre Rodrigo Moleza, a Vila Mais Famosa teve no módulo musical seu principal destaque Assim como a coirmã que desfilou anteriormente, a Verde, Azul e Branca levou um grande contingente para o Anhembi e realizou um bom ensaio no Anhembi. A agremiação ainda realiza mais dois ensaios no Anhembi – dia 23 de janeiro, às 21h45, e dia 8 de fevereiro, às 20h30.

Grupo de Acesso

Única representante do grupo a ensaiar no último sábado, a Leandro de Itaquera iniciou seu primeiro ensaio pontualmente às 19h15. Como tem sido costumeiro nos últimos anos, o trabalho do carro de som comandando por Juninho Branco merece destaque na escola da Zona Leste. Já no próximo domingo (19), às 19h15, a escola retorna ao Anhembi para o segundo treino no palco principal da festa. Além deste, a Leandro volta ao Sambódromo no dia 6 de fevereiro, às 20h30.

Grupo de Acesso 2

Uirapuru da Mooca e Flor de Vila Dalila foram as escolas do Grupo de Acesso 2 que inauguraram o calendário de ensaios técnicos. No começo da noite, a Uirapuru fez seu ensaio com destaque positivo para o carro de som da escola, formado por alguns nomes conhecidos como Jorginho Soares (oficial na Uirapuru e apoio na Dragões da Real), Rafael Raspada e Tami Uchoa (ambos intérpretes de apoio da Mancha Verde). Fechando a noite de ensaios no Sambódromo, a Flor de Vila Dalila pisou forte na Passarela do Samba. Com um grande contingente para os padrões do Acesso 2, a escola fechou bem a segunda noite de treinos no Anhembi.

O calendário de ensaios técnicos continua neste domingo (12). Veja abaixo:

Domingo

19:15 – Pérola Negra
20:30 – Independente Tricolor

Botequim da SASP