Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Colorado do Brás anuncia enredo para 2021, confira!

Colorado do Brás anuncia enredo para 2021, confira!

Spread the love

Apesar da quarentena, o trabalho não para na Colorado do Brás, que anunciou na noite desta quinta-feira, 2, o seu enredo para o carnaval 2021. A escola fará uma homenagem a escritora Carolina de Jesus com o enredo Carolina, a Cinderela Negra do Canindé, que será desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.

Carolina nasceu em 1914, e foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes escritoras do país.A autora viveu boa parte de sua vida na favela do Canindé, na região do Brás, sustentando a si mesma e seus três filhos como catadora de papéis. Em 1958, tem seu diário publicado sob o nome Quarto de Despejo, com auxílio do jornalista Audálio Dantas. O livro fez um enorme sucesso e chegou a ser traduzido para catorze línguas. Ela também compositora e poetisa e sua obra permanece objeto de diversos estudos, tanto no Brasil quanto no exterior.

Esse é o terceiro enredo do grupo Especial, já que a Mancha Verde, já havia anunciado seu tema, em uma entrevista exclusiva com a SASP, e a Mocidade Alegre divulgou que homenageará a sambista Clementina de Jesus. Nos próximos dias, a escola do Brás deverá divulgar a sinopse do enredo para os compositores e informar como será o processo de escolha de samba.

Botequim da SASP