Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Renúncias de presidente e vice faz conselho da Unidos do Peruche convocar novas eleições

Renúncias de presidente e vice faz conselho da Unidos do Peruche convocar novas eleições

O Conselho Deliberativo da Unidos da Peruche entrou em contato com a reportagem da SASP para informar que serão convocadas uma eleição para preencher os postos de Presidente, Vice-presidente, Secretário Geral e Tesoureiro, já que os ocupantes dos cargos renunciaram os mandatos, que acabariam somente em 31 de março de 2021.

As eleições deverão ocorrer no dia 26 de maio e os interessados têm até o dia 26 de abril para fazerem as inscrições de suas chapas para concorrerem ao pleito. Para concorrer aos cargos, é preciso cumprir algumas exigências previstas no estatuto da escola, mas que não foram divulgadas para nós.

Esse é mais um imbróglio da profunda crise vivida pela Unidos do Peruche, que após o segundo rebaixamento seguido, desfilará no carnaval 2020 pelo grupo de Acesso 2, equivalente a terceira divisão do carnaval de São Paulo. Logo após o carnaval, o presidente Ney de Moraes renunciou o cargo e deixou o posto para a vice-presidente Claudia Albiere, que na última semana, também renunciou, assim, forçando o conselho a convocar o pleito para o mandato tampão da nova diretoria até 31 de março de 2021.

A direção da escola deverá correr contra o tempo para montar sua equipe e definir os rumos do próximo desfile da entidade, além de sanar as dívidas das escolas. Confira abaixo o editorial de convocação:

Botequim da SASP