No início de novembro, a comunidade da Nenê de Vila Matilde foi supreendida com a notícia de um processo judicial, que determinou a lacração da quadra da entidade, por conta de diversas irregularidades em suas instalações.
Após duas semanas do despacho da juíza Deborah Lopes (veja o processo na íntegra), da 2ª Vara Cível da Penha, a agremiação foi notificada e teve que mudar o lugar de suas atividades, enquanto o imbróglio jurídico é resolvido.
Neste domingo, dia 18, o ensaio da escola acontecerá no Splash Bar, localizado na Av. Amador Bueno da Veiga, 4870, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo. Confira abaixo a nota divulgada pela assessoria da agremiação:
“A partir de domingo, 18 de novembro, os ensaios da Nenê de Vila Matilde passarão a acontecer no Novo Splash Bar.
A medida foi tomada porque a agremiação foi notificada judicialmente teve que interromper as atividades em sua sede social, mesmo tendo iniciado a série de adequações em suas instalações.
A agremiação convoca: Contamos com a presença da comunidade para que os ensaios sejam cheios de energia. Venha ensaiar, sambar e seguir em frente para fazermos o melhor Carnaval de nossas vidas.”
No carnaval 2019, a Nenê de Vila Matilde desfilará pelo grupo de Acesso com o enredo A majestade do samba chegou! Corri pra ver… pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela.