Home > Escolas de Samba > Brinco da Marquesa > Componentes do Brinco da Marquesa avaliam o ensaio técnico do último sábado

Componentes do Brinco da Marquesa avaliam o ensaio técnico do último sábado

Spread the love

Por Rodrigo Dias, 

Após 10 anos longe do Anhembi, a escola de samba Brinco da Marquesa reencontrou a passarela do samba na noite do último sábado em ensaio técnico realizado. Na ocasião, a agremiação da zona sul optou em realizar o treino apenas para os setores de bateria, ala musical, comissão de frente e casais de mestre-sala e porta-bandeiras. 

Diante de um ensaio produtivo, e tendo seu elenco para 2018 completo, a SASP conversou com alguns personagens da agremiação, que avaliaram o treino realizado e o andamento dos trabalhos para o desfile que se aproxima.

Dançando há 3 anos juntos, Bia Dias e Lucas Rodrigues acompanharam a evolução do Brinco da Marquesa nos últimos carnavais, sendo extremamente importantes da caminhada do grupo 3 da UESP, até o acesso do ano passado pelo grupo 2. A porta-bandeira fez um balanço dos últimos carnavais, e do ensaio técnico realizado.

“Depois de dez anos o Brinco da Marquesa retorna para o Anhembi, para nós é uma experiência, e um divisor de águas em nossas vidas. É nosso primeiro ano juntos no Anhembi, a gente já vem de uma trajetória de 3 anos, e hoje estamos saindo daqui com várias lições de casa, para que no próximo ensaio a gente volte com estas lições todas feitas. Eu estou muito agradecida por este momento de agora” – Comentou Bia.

Lucas por sua vez, enalteceu o árduo trabalho da direção da agremiação para colocar a escola na avenida, e aproveitou para convidar todos os simpatizantes do Brinco da Marquesa para acompanharem de perto os últimos ensaios até o carnaval. 

“Os preparativos da escola estão a todo vapor. Com certeza, e graças a Deus a nossa diretoria está bem empenhada, nossa comunidade também. Os ensaios estão acontecendo de quinta e domingo, peço a presença de todos em nossos ensaios, e que venham conhecer o Brinco da Marquesa e fazer parte desta comunidade maravilhosa que fazemos parte e defendemos com muito orgulho”. – Declarou Lucas. 

Há pouco tempo na escola, o novo coreografo do Brinco da Marquesa assumiu a escola nos últimos dias. Mostrando-se otimista pela experiência demonstrada pelo grupo no Anhembi, o artista enalteceu sua equipe e se diz pronto para mostrar um pouco de seu trabalho nos 30 anos do Brinco.

“É o meu primeiro trabalho como coreógrafo de comissão de frente, e os componentes já tinham esta experiência por já desfilarem em outras escolas e já tinham o entendimento de como funciona um ensaio técnico no Anhembi. Então a gente vem para mostrar um pouco de nosso trabalho, de nossa força e união, e comemorar os trinta anos do Brinco da Marquesa com um trabalho inovador”. – Disse Laércio, o novo coreógrafo da comissão de frente.

No carnaval de 2018, O Brinco da Marquesa levará para o Anhembi o enredo A Marquesa e o Ouro Verde, onde será a terceira agremiação a desfilar na segunda-feira no sambódromo do Anhembi. 

Botequim da SASP