Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Compositores falam da expectativa da final do Rosas

Compositores falam da expectativa da final do Rosas

Sexta é dia de decisão na Rosas de Ouro, penúltima escola do grupo Especial a escolher seu samba para 2018. Três parcerias sonham com a chance de ser o hino da entidade no próximo carnaval, quando a escola levará para o Pelas Estradas da Vida: Sonhos e Aventuras de um Herói Brasileiro, que vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.

OUÇA OS SAMBAS FINALISTAS DO ROSAS

A final prevista para começar por voltas da 0h, com transmissão ao vivo e exclusiva da Sintonia SASP, é o momento para cada obra apresentar sua última cartada para encantar os jurados e conquistar o título da disputa de samba-enredo da escola. Para saber o que cada time está preparando, a reportagem da SASP ouviu representantes das três parcerias, que falaram sobre o processo de criação da obra, formação da parceria e expectativa para a decisão. Confira abaixo:


“Cara, desde 2015 que eu não colocava samba na Rosas. Estava no Rio de Janeiro, tomando uma cerveja com o Fernando, que assim como eu também é Rosas de Ouro e nascido na Brasilândia, começamos a lembrar dos sambas que fizemos juntos e dos sambas que fomos concorrentes. Cerveja vem, cerveja vai… perguntei, vamos fazer samba na Rosas esse ano?!? Ele na hora disse, vamos!

Assim começou a parceria… Depois chamei o Beah que também é Rosas de Ouro de coração e ele convidou o Paulinho Miranda e o Didi, ambos aceitaram na hora também, e o Fernando chamou o André Ricardo, que era parceiro dele e fechamos a parceria… Enfim, nunca demoramos tanto para fechar um samba, já que oda vez que nos reuníamos saia um linha do samba, 978 piadas e umas 10 caixas de cerveja.  Após seis reuniões, fechamos o samba!

O mais legal é que não houve vaidade de ninguém, todos abraçaram a proposta de fazermos um samba valente, por conta do horário que a escola irá desfilar e fácil de cantar. Com o samba fechado, o resto ficou por conta do Didi, ele manja demais! Ficiu como queríamos e o Celsinho cantou como nunca, tirou onda mesmo! Assim, foram mais cerveja para comemorarmos nossa obra na entrega do samba!

Em relação a decisão, a escola levou  três sambas muito diferentes, optamos por uma linha mais valente, um samba guerreiro e fácil. Agora depende da proposta da escola para o carnaval. Vamos subir no palco, apresentar e fazer o nosso melhor, está nas mãos da escola, só podemos desejar boa sorte para todas as parcerias e que vença o melhor para a Rosas de Ouro!”Vinicius representando o samba da parceria do samba 8, formada por Vinicius, Didi Pinheiro, Beah, Paulinho Miranda, André Ricardo e Fernando de Paula. 


Estudamos toda a sinopse e como estamos perto do porto de Santos, já que nosso time é formado por compositores que residem na cidade praiana, pegamos muitas narrativas de caminhoneiros e assim, fizemos uma samba com uma melodia apropriada para o tema e homenagear esses verdadeiros herois da estrada.

A grande final será uma grande disputa e acreditamos que a Rosas de Ouro, com toda historia e com os grandes profissionais que lá trabalham, vão escolher o melhor samba para a escola!” – Nikinha, representando o samba 9, parceria de Rubens Gordinho, Nikinha, Marcelo Chapa Quente, Vinicius Gol de Ouro, Paulo Oliveira e Tiaguinho Oliveira.


“O processo de construção do samba se deu através de encontros na casa do nosso amigo Rapha SP, no Taboão da Serra. Os encontros sempre foram regados a muita cerveja e churrasco. Um grande diferencial da nossa parceria no meu ponto de vista, é o clima de união, respeito e amizade que conseguimos estabelecer um com os outros, desse modo sempre tiramos muita onda e nos divertimos muito ao longo do processo. Vale lembrar um episódio memorável do Vaguinho tentando dar choques elétricos no Aquiles (de brincadeira é claro), e o Aquiles correndo dele e se trancando no carro cheio de medo….kkkkkkk
Nosso clima sempre foi esse, amizade, sintonia e respeito.

A expectativa para a final é a melhor possível, confiamos demais na força da nossa obra, e a cada semana que passa, vemos a comunidade nos apoiando em maior número, isso não tem preço! Quando o samba toca o coração da comunidade, e esta espontaneamente passa a te apoiar, é a maior vitória que um compositor pode ter! Na sexta-feira feira, se Deus quiser faremos a poeira levantar na roseira e iremos em busca do tão sonhado Tri-campeonato da parceria.

Gostaria de agradecer a todos os meus parceiros e amigos que nos ajudaram ao longo dessa caminhada, é também agradecer a SASP pelo apoio de sempre ao carnaval de SP!”JC Castilho, representando o samba 10, composto por Aquiles da Vila, Guiga Oliveira, Fabiano Sorriso, Jc Castilho, Marcus Boldrini, Salgado Luz, Rafa Crepaldi, Rapha SP e Vaginho.

Botequim da SASP