Home > São Paulo > UESP > Blocos Especiais > Confira as campeãs dos desfiles da UESP 2018

Confira as campeãs dos desfiles da UESP 2018

Spread the love

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 14, a apuração dos votos dos grupos 2, 3, 4, Blocos Especiais e Blocos Grupo 1, que aconteceu no complexo do Anhembi, com organização da União das Escolas de Samba Paulistana, a UESP, que desde 1968 organiza desfiles carnavalesco na cidade. A equipe SASP transmitiu o evento, ao vivo, por meio da Sintonia SASP, a web rádio oficial do portal.

Com clima de muita apreensão entre as diretorias das agremiações, a apuração teve início com a leitura das notas do grupo 2, que desfilaram no Butantã nos dias 11 e 12. O título ficou com a Primeira da Cidade Líder, que conquistou 269 pontos, seis décimos na frente da segunda colocada, a Acadêmicos de São Jorge. Segundo o regulamento oficial da UESP, as duas agremiações sobem para o grupo de Acesso 2, pertencente à Liga. Porém vale lembrar que no regulamento do grupo de Acesso 2, está previsto o descenso de uma escola e a ascensão de apenas uma única agremiação, que neste caso, é a Cidade Líder. As rebaixadas para o grupo 3 foram a Prova de Fogo e a Acadêmicos do Ipiranga.

Em seguida, foram lidas as notas dos blocos Especiais, dando a vitória para a Caprichosos do Piqueri. As duas últimas colocadas foram a Unidos do Pé Grande e a Mocidade Independente da Zona Leste, que descem para o recém criado grupo 1 dos blocos. As notas do grupo 3 foram lidas na sequência, e em uma disputa acirrada, a Imperatriz da Sul conquistou o título, com 179,2 pontos, apenas dois décimos a mais que a Unidos de São Miguel, ambas sobem para o grupo 2 em 2019. Já as escolas a Passos de Ouro e a Imperatriz da Pauliceia, décima primeira e décima segunda colocadas do grupo, respectivamente, foram rebaixadas ao grupo 4.

A última divisão do carnaval paulistano teve uma disputa acirrada entre as duas primeiras colocadas, a Unidos de Guaianases e a TUP. A escola da zona leste acabou vencendo com 179,8 pontos, com uma diferença de 0,2, da escola palmeirense. Folha Verde e Portela da Zona Sul ocuparam as últimas colocações. Por fim, na segunda divisão dos Blocos, o título ficou com a Unidos dos Palmares, seguido pelo Garotos da Vila. Confira abaixo os resultados de cada grupo.

Botequim da SASP