Home > Carnavais > Carnaval 2023 > Conheça a Corte do Carnaval Paulistano 2023

Conheça a Corte do Carnaval Paulistano 2023

Spread the love

Foi realizada na noite da última quarta-feira (18), no auditório Elis Regina, em São Paulo, o evento que definiu a Corte do Carnaval Paulistano para 2023. O evento foi organizado pela SPTuris, empresa responsável por promover o turismo da capital paulista.

Seis passistas se inscreveram para o ocupar o posto de Rainha do Carnaval. Já para Rei Momo, foram sete candidatos. O juri composto por diversas personalidades avaliou o desempenho dos participantes, como comunicação, visual, samba no pé e simpatia, entre outros.

A vencedora foi a representante da Imperador do Ipiranga, Rhawane Juliana Santos Izidoro, de 26 anos, eleita Rainha do Carnaval pela primeira vez. Já o posto de Rei Momo ficou para um velho conhecido, já que coreógrafo Robério Theodoro, da Mocidade Alegre, venceu o concurso pela segunda vez. Ele já foi Rei Momo no carnaval de 2012.

Completando a corte, o posto de primeira princesa ficou com Nathany Piemonte, da Rosas de Ouro, e o cargo de segunda princesa ficou Maria Eduarda Fraga, a Madu, integrante da Vai-Vai. Ainda se juntam ao time Nelson Amaro e Odette Carvalho, que foram escolhidos pela UESP para serem Cidadão e a Cidadã Samba, respectivamente.

Botequim da SASP