Na reta final de preparação rumo ao carnaval 2023, a Mocidade Unida da Mooca recebeu uma intimação do Ministério Publico para reintegração de posse do espaço onde fica sua sede, localizada embaixo do Viaduto Bresser, na zona leste de São Paulo. Segundo informações divulgadas pela escola, a reintegração deverá ocorrer na manhã desta terça, dia 24.
Em suas redes sociais, a MUM lamentou esse pedido. “Às vezes, Deus nos coloca desafios para mostrar caminhos diferentes e promissores. Tenham a certeza que esse ABSURDO vai nos unir ainda mais e servirá de combustível motivacional para multiplicarmos nossas forças em busca da conquista dos objetivos que tanto sonhamos. Momento difícil, mas ao lado de vocês, mais mais uma vez, vamos superar”, diz trecho da publicação.
Para chamar a atenção das autoridades, a escola convocou sua comunidade para uma manifestação, que será realizada neste segunda, a partir das 18h, em sua sede. “Vamos fazer uma mobilização na quadra, uma manifestação da nossa comunidade contra essa decisão absurda que mais uma vez atinge a cultura e o carnaval de São Paulo, contamos com todos vocês”, finalizou a convocação.
Em 2023, a escola da zona leste busca seu primeiro título no grupo de Acesso com o enredo O Santo Negro da Liberdade.